ObjectivosA sólida formação do analista de relações internacionais favorece sua percepção sobre o cenário internacional e lhe permite entender as transformações do mundo contemporâneo. Conhecendo e acompanhando, sobretudo, as questões de Política e Economia, este profissional propõe e elabora prognósticos para as empresas, organizações internacionais e administração pública. Além disso, pode optar pela atividade acadêmica e também pela carreira diplomática. Dessa maneira, sua missão é pensar permanentemente em uma estratégia para a interação pacífica entre os indivíduos, as empresas, os povos e as nações.
TitulaçãoGraduação em Relações Internacionais
Conteúdo Mercado de trabalho:
Pode atuar em empresas públicas e privadas, câmaras de comércio, órgãos de governo (em nível federal, estadual e municipal), organizações internacionais, meios de comunicação e nas organizações do Terceiro Setor, tais como: fundações e organizações não-governamentais, entre outras.
Pode atuar nas organizações de administração de negócios internacionais.
Pode atuar na diplomacia (uma vez prestado o exame do Itamaraty).
Pode atuar em assessorias políticas e comerciais em Câmaras de Comércio, consulados, embaixadas estrangeiras.
Pode atuar nos sindicatos patronais e nas entidades de classe.
Na carreira acadêmica, pode atuar como docente ou pesquisador.
Pode atuar como consultor de política internacional.
Diferencial Competitivo:
Foco na formação de um analista estrategista o qual, frente cenários dinâmicos e instáveis, elabora, propõe e toma decisões, ciente de seus impactos local, regional e mundial.