Graduação em Medicina Veterinária

Solicitar informações

Análise do educedu

Ricardo di Buono

Graduação em Medicina Veterinária

  • Modalidade O curso é ministrado de maneira presencial.
  • Duração A druação do curso é de 10 semestres.
  • Certificado oficial Após o curso o egresso receb o certificado de Bacharelado em Medicina Vetrinária.
  • Considerações O profissional Veterinário é responsável pela saúde de animais tanto domésticos como selvagens. Dessa maneira, o aluno que opta em seguir essa profissão, conta com um curso de alto nível, onde desde o início do curso realiza práticas dentro do Hospital Veterinário da Unimontes e no Centro de Triagem de Animais Selvagens. No decorrer do curso, o aluno é conscientizado da importância de sua atuação dentro do controle e manutenção sanitária de animais, além de prevenção e curas de doenças através de avaliações, diagnósticos e complexidades da realidade atual que envolvem os impactos ambientais que afetam e interferem dentro da fauna selvagem da região de Santos. Além do HopsitaL Veterinário e o Centro de Triagem a Unimonte conta com parcerias importantes e excluisivas que ajudam, ainda mais, na melhor qualificação e capacitação do aluno para execução das devidas tarefas que envolvem essa área. O aluno é supervisionado dentro desses estágios, no qual executará serviços como necrópsias, biópsias, radiologias, ultrassonagrafias e outras muitas especialidades e peculiaridades do âmbito Veterinário.
  • Dirigido a O curso é detinado a pessoas que tenham interesse em atuar na área Vetrinária, através de um trabalho com ética e gosto pelos animais.
  • Área de atuação O profissional poderá atuar em clínicas veterinárias particulares ou até mesmo em centros de zoonoses, zoológicos e onde mais necessite de um profissional qualificado na área.

Graduação em Medicina Veterinária

  • Conteúdo O curso
    No curso da Unimonte, você poderá atuar na saúde e no desenvolvimento da produção de animais domésticos e selvagens. Envolver-se com o planejamento e execução de programas da defesa sanitária animal, avaliação de impacto ambiental ou agronegócio. O aluno é supervisionado em atividades práticas desde o primeiro ano de faculdade no Hospital Veterinário da Unimonte, o mais moderno da região, e no mais recente empreendimento da Instituição, o Centro de Triagem de Animais Selvagens - CETAS, primeiro do tipo existente em todo o litoral do Estado de São Paulo.

    Objetivos
    O curso forma um profissional pluralista para atuar na saúde dos animais domésticos e selvagens (cura e prevenção de doenças) por meio da melhoria da produção, da qualidade e da fiscalização de remédios e alimentos de origem animal, do planejamento e execução de programas de defesa sanitária animal (na área de zoonoses), e pela avaliação do impacto ambiental e suas interferências na fauna selvagem da região. Também conscientiza o aluno da importância do agronegócio no Brasil e no mundo, tendo em vista a complexidade da realidade globalizada.

    Estágios
    Estágio obrigatório de 420 horas. Parte do estágio obrigatório é realizado na própria Instituição, onde o aluno é supervisionado em atividades práticas no Hospital Veterinário da Unimonte. Outra oportunidade para os estudantes desenvolverem experiência é o Centro de Triagem de Animais Selvagens - CETAS. Além disso, a Unimonte conta com mais de 2 mil convênios com empresas da Baixada Santista, Grande São Paulo e interior, inclusive com parcerias exclusivas na Região.
    Surpreenda-se com o cotidiano do curso da Unimonte! Acesse o blog Veterinária Unimonte.

    Órgãos de apoio e Infraestrutura
    Para fornecer mais conhecimento ao aluno, na Unidade Acadêmica Jockey Club, o Hospital Veterinário
    Universitário da Unimonte oferece atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte, e também a espécies selvagens (pássaros, tartarugas, entre outros). A estrutura possui um ambiente para o treinamento específico dos futuros médicos veterinários que acompanham os serviços ofertados, como citologias, necrópsias, biópsias, eletro e ecocardiografia, radiologia, ultra-sonografia, além das clínicas médica e cirúrgica.

    O Centro de Triagem de Animais Selvagens - CETAS também é um órgão de apoio ao estudante, sendo o primeiro do tipo existente em todo o litoral do Estado de São Paulo. O Centro trata de bichos oriundos do tráfico ilegal de animais selvagens apreendidos pela Polícia Ambiental e pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
    A estrutura física da Unimonte também está em permanente modernização, com laboratórios de Informática, biibliotecas e salas de aula climatizadas.

    Informações Complementares
    O curso oferece aos alunos oportunidade de participar de atividades extracurriculares, como campanhas de estímulo à adoção de cães e gatos promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Santos, ações comunitárias de atendimento a animais nas periferias da Baixada Santista, visitas técnicas a propriedades de produção animal e corridas de cavalos no Hipódromo Vicentino.

    Mercado de Trabalho
    Clínicas particulares, zoológicos, aquários, haras, fazendas de gado leiteiro e de corte, abatedouros e criações de animais aquáticos; na indústria, provendo, pesquisando e desenvolvendo novos materiais, alimentos e medicamentos para diversas espécies; e ainda em programas e projetos de defesa e vigilância sanitária.

Outro curso relacionado com medicina veterinária