ModalidadeModalidade presencial para todas as aulas.
DuraçãoConsultar.
Certificado oficialO aluno receberá um diploma de Graduação em Fisioterapia.
ConsideraçõesA Graduação em Fisioterapia da Universidade Salgado de Oliveira – Recife é ministrada presencialmente. A proposta desse curso é a formação de fisioterapeutas capazes de solucionar distúrbios relacionados a deficiências no movimento corporal. O curso se baseia em técnicas para prevenir, preservar e manter a saúde do corpo e de seus movimentos. O futuro profissional receberá conhecimentos em ortopedia geral e deverá exercer atividades de estágio supervisionado antes da conclusão da formação.
Dirigido aCurso voltado a interessados em prevenir, estudar e tratar incapacidades relacionadas ao movimento do corpo humano.
Área de atuaçãos vagas para essa carreira estão em hospitais, clínicas, asilos, casas de repouso, academias de ginástica, clubes desportivos, domicílios e em pesquisa.
O curso forma profissionais para atuar em programas de promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde, encarando o paciente como um todo indissolúvel, no sentido físico, emocional e enérgico, identificando, respeitando e trabalhando seus limites. Os procedimentos são realizados através de consultas que constam de avaliação, prescrição e execução do tratamento do paciente: pela utilização de correntes elétricas; por termoterapia, com aparelhos como o de ondas curtas; por fototerapia, com o uso do laser, infravermelho; por cinesioterapia, através de exercícios físicos e técnicas corporais como RPG, GDS, Mackenzie, e por técnicas manuais, como osteopatia, maitland, cyriax, terapia crânio-sacral e acupuntura, a fim de intervir nas diversas áreas em que sua atuação profissional seja necessária.
MERCADO DE TRABALHO
A fisioterapia é uma profissão liberal, de formação generalista, em que o fisioterapeuta pode atuar em clínicas, consultórios, clubes desportivos, empresas, domicílios, postos de saúde, clínicas geriátricas e hospitais (ambulatório, enfermaria, CTI), em todas as especialidades clínicas, podendo atuar de forma curativa e/ou preventiva.