Certificado oficialAo término do curso o aluno recebe um diploma de Graduação.
ConsideraçõesA Instituição UniBennet é dividida entre o Centro Universitário Bennett e o Colégio Metodista Bennett, que hoje está entre as mais respeitadas instituições educacionais do Rio de Janeiro.
Nas duas instituições o ensino oferecido capacita o aluno de forma teórica e prática, além de visar tornar os estudantes mais críticos, para que possam relacionar a educação com a sociedade social do país.
O curso de Graduação de Fisioterapia da Universidade Bennet tem como principais discplinas a biologia, anatomia fisiologia, patologia e histologia.
Dirigido aO curso é dirigido aos alunos que tenham completado o Ensino Médio e que tenham interesse de atuar nesta área.
Área de atuaçãoO campo da fisioterapia é amplo, podendo assim o profissional atuar nas áreas da fisioterapia do trabalho e esportiva, neurologia, terapia intensiva, ortopedia e traumatologia, dermatologia e cardiologia, o atendimento pode ser em clínicas, hospitais e atendimento domiciliar.
ObjectivosO aluno formado no curso estará capacitado para trabalhar nas diversas áreas de atuação da Fisioterapia, implementando adequadamente a prevenção e/ou recuperação dos seus pacientes, através de uma visão ampla e geral do diagnóstico e tratamento fisioterapêutico. O curso conta com professores com experiência profissional e acadêmica, uma clínica de Fisioterapia, ligada ao Centro de Saúde Bennett, e ampla rede de estágios conveniados em clínicas, hospitais e clubes, propiciando maior vivência ao aluno.
TitulaçãoGraduação em Fisioterapia
ConteúdoÁreas de Atuação
O Fisioterapeuta atua em Consultórios, clínicas, hospitais, clubes esportivos, academias e empresas, trabalhando de forma preventiva, curativa e reabilitando as disfunções físicas e funcionais, atuando nas alterações ortopédicas, traumatológicas, neurológicas, pediátricas, reumatológicas, cardiológicas, respiratórias, geriátricas, dermatológicas e estéticas, nas alterações da gestante, dos atletas, nas doenças ocupacionais relacionadas aos trabalhadores e outras, estabelecendo o seu tratamento através de recursos físicos, como os exercícios terapêuticos, e recursos eletro-termo-terapêuticos, sempre indicado após o diagnóstico físico-funcional.