Análise do educedu
Graduação em Engenharia Elétrica
Organização Curricular
Menos tempo, sem perda de conteúdo. Em sintonia com as transformações do mercado de trabalho, iniciou-se em 2007 a implantação da terceira reforma curricular do curso, que passou a permitir sua conclusão em cinco anos, no período noturno. Nessa nova versão, apesar da redução da duração total, foi possível manter a carga horária do curso (4560 horas), bem superior à carga mínima recomendada pelo MEC.
O currículo está organizado de forma a permitir que o aluno tenha contato com disciplinas da Engenharia Elétrica desde os primeiros semestres. As disciplinas de conteúdos básicos das áreas de matemática, física e humanidades foram distribuídas ao longo do curso, permitindo um bom encadeamento com as demais disciplinas profissionalizantes.
Um corpo docente formado por mestres e doutores pesquisadores garante ao aluno o apoio constante de profissionais atualizados e ativos.
Para dar suporte ao elevado número de atividades de caráter prático, o curso de Engenharia Elétrica da PUC-SP dispõe de cinco laboratórios multidisciplinares: laboratório de fenômenos de transporte e automação, laboratório de telecomunicações, oito laboratórios de informática, biblioteca e importantes parcerias com empresas de destaque, como IBM, Alcatel, Atos e outras.
Atividades complementares e estágio
Incentiva-se a participação dos alunos em atividades acadêmicas complementares, como pesquisas de Iniciação Científica junto aos grupos de pesquisa formados pelo corpo docente e cadastrados no CNPq, atividades de monitoria, participação em congressos técnico-científicos, palestras, visitas técnicas e disciplinas de outros cursos da PUC-SP. O estágio é obrigatório e funciona como uma importante ligação entre as atividades acadêmicas e o mercado profissional.
Solidez e infra-estrutura
Por meio do desenvolvimento de projetos multidisciplinares, da forte interação entre as disciplinas teóricas e as atividades em laboratório (mais de 30% da carga total do curso), o aluno terá a oportunidade de aplicar os conceitos à medida que são aprendidos.