Certificado oficialO aluno receberá o título de Engenheiro de Produção.
ConsideraçõesO Engenheiro de Produção tem a responsabilidade de projetar, implantar e melhorar os diversos sistemas produtivos, envolvendo homens, tecnologia e informação. O objetivo do curso da FAJ é a formação de um profissional generalista, eclético, com sólidos conhecimentos sobre o funcionamento e manutenção de sistemas produtivos em indústrias e empresas, com ênfase especial sobre a formação básica.
Dirigido aEste curso possui como público-alvo participantes com título de 2º grau que estejam interessados por esta área.
Área de atuaçãoO engenheiro de produção poderá atuar em indústrias e empresas de todos os portes de diversos ramos que possuam área de produção.
ConteúdoApresentação:
A ABEPRO (Associação Brasileira de Engenharia de Produção) apresenta a seguinte definição para a Engenharia de Produção: “...Compete à Engenharia de Produção, o projeto, a implantação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologia, informação e energia. Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, juntamente com os principais métodos de análise e projeto da engenharia...”
Objetivo:
O objetivo do curso é a formação de um profissional eclético, com um nível de conhecimento de forte conotação sobre o funcionamento de empresas e sistemas produtivos, aliando ênfase especial sobre a formação básica e grande diversidade de conhecimentos distintos.
Mercado de trabalho / Atuação profissional:
O Engenheiro de Produção pode atuar em indústrias e empresas de serviços de maneira geral e empresas públicas e privadas de vários segmentos, desenvolvendo suas atividades na criação de projetos, na aplicação de métodos gerenciais, no uso de métodos para melhoria da eficiência das empresas e na utilização de sistemas de controle dos processos das empresas.
Assim, de uma forma geral, tudo o que se refere ao planejamento, programação e controle de compras, produção e distribuição de produtos constitue na atividade da Engenharia de Produção.
Possibilidade de atuação em diversas áreas de Engenharia de Produção tais como:
ENGENHARIA DE OPERAÇÕES E PROCESSOS DA PRODUÇÃO;
LOGÍSTICA;
PESQUISA OPERACIONAL;
ENGENHARIA DA QUALIDADE;
ENGENHARIA DO PRODUTO;
ENGENHARIA ORGANIZACIONAL;
ENGENHARIA ECONÔMICA;
ENGENHARIA DO TRABALHO;
ENGENHARIA DA SUSTENTABILIDADE;
EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.
Coordenação:
Prof. Dr. André Luiz Helleno
Autorizado pelo MEC com conceito A, conforme Portaria Ministerial nº 3.564, publicada no Diário Oficial da União em 18/10/05.
O curso está ajudando na minha carreira profissional, estou passando de Assistente de Desenvolvimento do Produto para Engenheira Júnior, com isto já é um grande passo na minha carreira. Referente aos professores, tive alguns uns que os conhecimentos e ensinamentos que me passaram, levarei para toda a minha vida.
Minha formação acadêmica
O curso está ajudando na minha carreira profissional, estou passando de Assistente de Desenvolvimento do Produto para Engenheira Júnior, com isto já é um grande passo na minha carreira. Referente aos professores, tive alguns uns que os conhecimentos e ensinamentos que me passaram, levarei para toda a minha vida.
Joselita Gonçalves Sanchez
Graduação em Engenharia de Produção - Marzo 2012
O curso é ótimo, aulas teóricas e práticas que preparam os estudantes para o mercado de trabalho.
Lucas Lopez
Graduação em Engenharia de Produção - Enero 2012
100% bom!!!
Joselita Gonçalves Sanchez
Graduação em Engenharia de Produção - Septiembre 2011