Graduação em Engenharia de Petróleo (gás e energia)
ConteúdoGraduação em Engenharia de Petróleo (gás e energia)
Carreira:
As atuais demandas nacionais e internacionais no segmento de Petróleo, Gás Natural e Energia exigem a formação multidisciplinar na carreira do Engenheiro de Petróleo em função de oportunidades de negócios na Indústria Petrolífera e de Gás Natural. As atividades típicas do engenheiro de petróleo incluem exploração de campo, produção, projeto, gerência da cadeia produtiva e logística, planejamento e negócios na indústria do petróleo e gás natural. Incluem atividades de gerenciamento e projetos on-shore e off-shore, considerando os recursos vinculados a energia e a matriz energética. O engenheiro de petróleo é uma das maiores demandas crescentes no mundo, com incontáveis projetos dos países produtores e dos países consumidores.
Referência no mercado:
A engenharia da FMU consolida-se neste segmento pela expertise conquistada junto às empresas, é a maior possibilidade de integração de áreas de conhecimento de diferentes engenharias com a Engenharia de Petróleo, permitindo ao acesso a atividades integradas, colaborativas e interdisciplinares. O engenheiro de petróleo da FMU é um engenheiro multidisciplinar que arranja, reorganiza, integra, viabiliza projetos no segmento de grande porte com outras áreas de conhecimento.
Programa inovador:
A proposta multidisciplinar e moderna para o curso de Engenharia de Petróleo da FMU mobiliza um conjunto de competências de destaque, para atuar no segmento de forma especializada, tanto tecnicamente quanto a nível gerencial. O pólo tecnológico das engenharias na FMU revoluciona o conceito da academia, trazendo para um único ambiente a realidade das empresas, das cadeias produtivas, das indústrias, dentre outras. Aqui o aluno encontra a possibilidade de vivenciar, aprender, reconhecer o seu posicionamento frente a outros cursos da mesma área. O programa prepara o aluno para o mercado de trabalho e permite aprender em atividades integradas nas demais engenharias.
A profissão na prática:
Este curso concentra na sua grade curricular, requisitos de formação específica, técnica e prática. Pois, além de responder tecnicamente por toda a cadeia produtiva, também executa operações relacionadas aos investimentos e ao mercado interno e externo de negócios.
A principal conotação do curso de Engenharia de Petróleo da FMU, que também aborda a área de gás natural a energia relacionada a este segmento, é o seu alto nível de qualificação profissional dentro de toda a cadeia produtiva do setor aliada a visão de negócios empreendedora, sendo um diferencial competitivo no mercado de trabalho.
Ato Autorizativo: Resolução de 10 de agosto de 2012, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão – CDEPE.
Valores válidos apenas para os calouros e com o pagamento até o dia 5 de cada mês, e sujeitos a alterações. O(s) valor(es) acima sobrepõem outros valores anteriormente divulgados nos demais meios de comunicação.
Formação: Engenheiro de Petróleo (gás e energia) Duração: 10 semestres
Campus Liberdade - Manhã - Noite.
Outro curso relacionado com engenharia do petróleo