Graduação em Engenharia de Petróleo - Rio de Janeiro
ModalidadeA graduação de Engenharia de Petróleo é ministrada na modalidade presencial.
DuraçãoA curso tem duração de 5 anos.
Certificado oficialApós o curso, o egresso recebe o certificado de bacharel em Engenharia de Petróleo.
ConsideraçõesA Estácio de Sá desenvolve o curso de Graduação em Engenharia de Petróleo para a capacitação de profissionais pata o trabalho nas diversas etapas da cadeia de produção de combustíveis e energia, como o petróleo e gás.
Baseado em matérias que envolvem física, matemática, energias e meio ambiente, o aluno aprende a criar maneiras sustentáveis que visem não prejudicar o meio ambiente quando trabalham na exploração de jazidas de petróleo e afins. Além disso, aprende a pensar de maneira mais produtiva para a exploração desses recursos.
Dirigido aA graduação é destinada a pessoas que possuam interesse pela área de Petróleo e fins ambientais, além de possuir fácil entendimento no que tange as matérias exatas.
Área de atuaçãoAo término do curso, o profissional estará apto a exercer suas funções em consultorias, determinar o local da perfuração onde será retirado o material sem danos ambientais, produzir e oferecer planos para o transporte de petróleo e seus derivados, entre outras atividades.
Graduação em Engenharia de Petróleo - Rio de Janeiro
ConteúdoGraduação em Engenharia de Petróleo
Perfil do profissional
O profissional de engenharia de petróleo atua nas diversas fases da cadeia produtiva do petróleo, do gás natural e de biocombustíveis - exploração, produção, transporte, refino, comercialização, distribuição e logística - e domina suas principais tecnologias, métodos e sistemas. Ele deve realizar, com responsabilidade social, autonomia, consciência ambiental e ética, as atividades de supervisão e apoio ao gerenciamento de empresas que atuam direta ou indiretamente nas etapas de produção de petróleo, gás e biocombustíveis.
Mercado de Trabalho
Empresas dos segmentos industrial e comercial de petróleo, gás e biocombustíveis (área em expansão em todo o mundo). Com o aumento da participação de empresas brasileiras, há a perspectiva de serem movimentados, nos próximos cinco anos, 50 bilhões de dólares apenas no Brasil. O mercado do setor oferece mais de 100 mil empregos por ano (diretos e indiretos) e, com o desenvolvimento do Pólo Petroquímico de Itaboraí, a tendência é que ocorra um aproveitamento ainda maior de profissionais do ramo. Ainda, com o advento de biocombustíveis, novas oportunidades se apresentam para esse profissional.
Opiniões (5)
Professores (4)
Atendimento ao aluno (3)
Programa de ensino (4)
Material (4)
Instalações (3)
Professores
Atendimento ao aluno
Programa de ensino
Material
Instalações
É graduação foi super importante para minha função atual. Totalmente recomendável.
É graduação foi super importante para minha função atual. Totalmente recomendável.
Alexandre Miranda da Silva
Graduação em Engenharia de Petróleo - Rio de Janeiro - Marzo 2012
Curso muito bom e realmente superou as minhas expectativas. Eu adorei.
Sámila Diniz da Silva
Graduação em Engenharia de Petróleo - Rio de Janeiro - Julio 2011
Bom curso.
Um ótimo curso, com bons professores e apoio de materiais didáticos.
Anônimo
Graduação em Engenharia de Petróleo - Rio de Janeiro - Junio 2011
O curso é muito bom.
Laercio Queiros
Graduação em Engenharia de Petróleo - Rio de Janeiro - Junio 2011
O curso é bom!
Rodrigo Duarte da Costa
Graduação em Engenharia de Petróleo - Rio de Janeiro - Junio 2011