Graduação em Engenharia de Controle e Automação - Mecatrônica
ModalidadeA Graduação em Mecatrônica é realizada de forma presencial.
DuraçãoA duração do curso é de 5 anos.
Certificado oficialO aluno recebe o título de Engenheiro Mecatrônico.
ConsideraçõesO curso de Mecatrônica oferecido é composto por uma combinação entre:
Eletrônica,
Mecânica,
Ciências da computação.
Durante o curso, o estudante deve ver disciplinas específicas e não específicas como eletro-eletrônica, informática e mecânica, além de administração e gerenciamento de produção para que sua capacitação seja ampla. Dessa forma, ele poderá se desenvolver e criar a sua própria empresa.
Dirigido aPode realizar o curso qualquer pessoa com secundário completo que deseje atuar na área.
Área de atuaçãoO mercado de trabalho da Mecatrônica está em expansão constante, sendo um campo muito promissor. O Engenheiro Mecatrônico pode atuar em diversas indústrias como automobilística, madeireira, química, celulose, eletro-eletrônica entre outras. Tanto nos setores técnicos, como também nos setores comerciais bem como em gestão empresarial.
Graduação em Engenharia de Controle e Automação - Mecatrônica
ConteúdoEngenharia de Controle e Automação
Informações sobre o Curso
O curso de Engenharia de Controle e Automação - Mecatrônica, é uma combinação sinergética entre Eletrônica, Mecânica e Ciências da Computação.
Além das disciplinas específicas, a estrutura curricular do curso no estágio profissional inclui disciplinas de eletro-eletrônica, mecânica e informática. Também são oferecidos disciplinas na área de administração e gerenciamento da produção, visando ampliar a capacitação do futuro Engenheiro de Controle e Automação para que possa atuar não somente em setores técnicos, mas também em setores comerciais e da gestão empresarial.
O mercado de trabalho da Engenharia de Controle e Automação está em franca expansão, sendo uma das áreas mais promissoras para o futuro, graças à grande demanda por profissionais com a visão holística que este curso possibilita. O Engenheiro Mecatrônico pode trabalhar em diversas indústrias como madeireira, celulose, química, eletro-eletrônica e automobilística.