Graduação em Enfermagem
O Bacharel em Enfermagem é o Enfermeiro com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Profissional qualificado para o exercício de enfermagem com base na Lei 7.498/1986, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos, podendo desenvolver suas atividades na assistência básica, hospitalar, docência, pesquisa e extensão, desenvolvendo ainda, dentro dos serviços de saúde, as ações educativas, assistenciais (envolvendo ações propedêuticas e terapêuticas), administrativas e epidemiológicas. O enfermeiro é capaz de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psico-sociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano. O curso é permanentemente voltado para a solução humanística e técnica de problemas de saúde, em especial os do âmbito da Enfermagem, que afetam o município, a região, o país e a humanidade como um todo.
-
Número de Vagas: 80 vagas
-
Turnos: Manhã e Tarde
-
Duração: Mínimo de 4 ½ e máximo de 6 anos
-
Regime: Semestral
-
Titulação do Egresso: Bacharel em Enfermagem
-
Autorização de Funcionamento: Portaria nº 30 de 24 de maio de 2006. Publicada no DOU em 24 de maio de 2006
-
Coordenador do Curso: Matheus Figueiredo Nogueira
- Coordenadora Adjunta: Maria Emília Romero de Miranda Henriques
O curso de enfermagem do trabalho para mim é considerado um curso importante, pois nos direciona a entender o trabalhador como um todo, visando principalmente sua saúde no campo do trabalho.
Sarita Ingrryd Tavares de Souza
Graduação em Enfermagem - Septiembre 2011
Gostei muito do curso, realmente penso que vou me realizar na enfermagem. Contei com um bom quadro de mestres e uma boa estrutura física-funcional na faculdade.
Maria Rivieli Silva Pereira
Graduação em Enfermagem - Julio 2011