Certificado oficialAo final do curso o participante recebe o diploma de graduação em Ciência da Computação.
ConsideraçõesO curso de Ciência da Computação da FAJ vem a atender a necessidade do promissor mercado de trabalho da região e da atualização constante das pessoas, com vistas ao desafio do novo milênio, onde a computação assume um papel primordial no desenvolvimento social, econômico, político e cultural do País. O profissional poderá atuar com competência nas mais variadas organizações e instituições privadas ou públicas.
Dirigido aPodem realizar este curso portadores de título de 2º grau que tenham interesse por esta área.
Área de atuaçãoA demanda da globalização gera a demanda por profissionais de computação em praticamente todos os setores de mercado. O profissional pode administrar e gerenciar, sistemas de banco de dados, projetos de TI etc.
ConteúdoApresentação:
O Curso de Ciência da Computação foi elaborado com foco principal na área/região de abrangência e de influência da Faculdade de Jaguariúna, na qual foi verificada a grande necessidade social existente, principalmente diante da dinâmica que a área tecnológica empreende ao mercado. Assim este curso vem atender a necessidade de atualização constante das pessoas, além de um mercado de trabalho promissor, em vista do desafio do novo milênio, no qual a computação assume um papel fundamental no desenvolvimento sócio-econômico-político-cultural do País.
Objetivo:
Formar profissionais dotados de sólidos conhecimentos fundamentais, capazes de se adaptar ao trabalho em equipes multidisciplinares, utilizar metodologias nas diversas áreas da computação, acompanhando as evoluções tecnológicas e podendo atuar com competência nas mais diferentes organizações e instituições públicas ou privadas.
Mercado de trabalho / Atuação profissional:
Desenvolvimento de software; Consultoria e prestação de serviços, em empresas de informática ou de outras naturezas; Desenvolvedor; Analista de sistemas; Projetista de sistemas; Analista de softwares; Pesquisador em instituições públicas e privadas na área de informática, educação, comércio, indústria, transporte, automação, financeira, etc.
Diferencial:
Modernos laboratórios de informática: tecnologia para pesquisa, softwares especializados, acesso livre à Internet, central de impressão e outras ferramentas; Laboratório de hardware: equipamentos para o estudo de computador, o espaço também é utilizado para pesquisas e o desenvolvimento de projetos; Práticas integram conhecimento, inovação e tecnologia; Teoria na prática desde o primeiro semestre; Programa de inclusão digital para empresas e comunidades; Tecnologia como ferramenta para a gestão de empresas, negócios e sistemas de informação.
Coordenação
Prof. Ms. Isaías de Queiroz Ramos
Autorizado pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 317, publicada no Diário Oficial da União em 31/01/2006.