ModalidadeO curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo é feito presencialmente.
DuraçãoPossui a duração de 4 anos.
Certificado oficialAo final do curso o aluno recebe um diploma de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo.
ConsideraçõesO curso prepara um profissional dinâmico e versátil e pronto para atender as necessidades da sociedade projetando e edificando o ambiente habitado pelo ser humano.
Durante esta graduação o aluno terá matérias de Ciências Humanas e de Exatas, como matemática, história da arte, resistência de materiais e computação gráfica.
Dirigido aO curso é direcionado a pessoas com características dinâmicas, criativas e que possua diploma de segundo grau.
Área de atuaçãoCom os programas de aceleração do crescimento do Brasil existem muitas vagas para os profissional de Arquitetura e Urbanismo, podendo atuar em empresas públicas e privadas.
ObjectivosTem como objetivo a formação de um profissional que se interesse pelo bem público e com esta finalidade contribua com seus conhecimentos, capacidade e experiência no sentido de servir à humanidade, devendo cooperar com o progresso da coletividade, as obras da cultura, ilustração técnica, ciência aplicada e investigação científica.
TitulaçãoGraduação em Arquitetura e Urbanismo
ConteúdoMercado de Trabalho
Atuar na Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo, seus serviços afins e correlatos, respondendo às necessidades de abrigo da sociedade e dos indivíduos, traduzidas em projeto e construção de espaços edificados (interiores e exteriores), urbanismo, paisagismo, planejamento urbano e regional, quanto aos seus aspectos sociais, técnicos, culturais, ambientais, éticos e estéticos, valorizando o patrimônio construído, considerando o equilíbrio do ambiente natural, a acessibilidade e a utilização sustentável dos recursos disponíveis.
Poderá também atuar na conservação, restauração e revitalização do patrimônio construído, levando-se em consideração o uso e o usuário, o meio ambiente e os condicionantes físicos em que o projeto esteja inserido, a pré-existência e acessibilidade dos usuários, relevando sempre os aspectos de durabilidade, conforto ambiental e aplicação adequada dos materiais de construção e das técnicas construtivas.