Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - EAD
ModalidadeAs aulas da graduação são realizadas na modalidade de ensino à distância.
DuraçãoO tempo para concluir o programa é de 5 semestres.
Certificado oficialAos egressos será entregue um Diploma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
ConsideraçõesO Grupo educacional Estácio está presente em 17 estados do Brasil, contando com mais de 15 sedes só no Rio de Janeiro e pensando nos estudantes e profissionais que buscam um curso que lhes possibilite flexibilidade de horários a universidade oferece a Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no modelo EAD.
Durante o curso o aluno aprenderá a analisar, desenvolver, testar e implantar sistemas com o apoio de diversas tecnologias, desenvolvimento Web, banco de dados e metodologias e ferramentas para o desenvolvimento de sistemas, entre elas RUP (Rational Unified Process) e UML (Unified Modeling Language).
Dirigido aO curso está voltado para estudantes de nível médio que se interessem pela área de sistemas.
Área de atuaçãoDesenvolvimento de sistemas é uma das áreas que está em alta no mercado de trabalho atual. Há vasta oferta de trabalho em diversos tipos de empresas. Uma grande vantagem é que você já pode começar a trabalhar na área antes mesmo de terminar o curso.
É possível trabalhar em lugares como TOTVS e HP.
Graduação Tecnológica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - EAD
Conteúdo
GRADUAÇÃO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - EAD
Perfil do profissional
O profissional da área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas administra e mantém softwares que apóiam o funcionamento de uma organização. Possui conhecimento para a criação de projetos de automação de processos administrativos e para a gestão do desenvolvimento de sistemas. Também aprende técnicas para documentar, testar e implantar sistemas de informação, como também para usar ferramentas metodológicas de garantia de qualidade em sistemas de informação.
Mercado de Trabalho
Empresas de desenvolvimento de software (Software houses), pequenas e médias empresas, grandes corporações, compondo equipes de desenvolvimento de sistemas e empreendedorismo na área de TI. São exemplos de cargos que poderão ser ocupados pelo Bacharel em Sistemas de Informação: gerente de projetos de desenvolvimento de software; suporte e manutenção de sistemas nas organizações; consultor / autônomo.