ModalidadeA Graduação em Fisioterapia é ministrada em aulas presenciais na Universidade Católica de Santos.
Duração A carga horária total de Fisioterapia, envolvendo horas de estágio obrigatório, é de 5.472 horas.
Certificado oficialAo término do curso, o formando receberá o diploma que o certifica da conclusão.
ConsideraçõesA Graduação de Fisioterapia sustentada pela Unisantos apresenta como principais características:
- reconhecimento sólido no mercado
- alta quantidade de horas de estágio de desenvolvimento prático
- conceito 3 no Guia de Estudantes
- conceito 4 no ENADE
- possibilidade de estágios em áreas esportivas, além de uma estrutura sólida para desenvolvimento das competências necessárias.
Dirigido aOs público-alvo do curso de Fisioterapia é apto a assimilar conhecimentos fisiológicos e terapêuticos, bem como a sua aplicação, tendo como objetivo final a reabilitação do paciente.
Área de atuaçãoO profissional de Fisioterapia tem como função campo de atuação áreas clínicas, campo esportivo, hospitais, correção e orientação de postura (RPG).
O Curso de Fisioterapia da UNISANTOS fornece uma formação integral, com ampla diversidade de atividades práticas, desenvolvidas em laboratórios e estágios em clínicas e hospitais.
Perfil do profissional: Detém o conhecimento sobre as diversas técnicas terapêuticas, bem como a sua aplicação clínica, visando a reabilitação ou habilitação do paciente.
Campo de atuação: Clubes esportivos, hospitais, centros de reabilitação e clínicas de fisioterapia e ortopedia, em empresas, na prevenção de acidentes de trabalho e correção postural dos funcionários e em escolas, na correção e orientação da postura de crianças, jovens e adultos.
Infraestrutura: Clínica de Fisioterapia com equipamentos de alta tecnologia, como Baropodometria e Cybex, Laboratório de Reabilitação Cardio-Pulmonar, laboratórios de informática atualizados e biblioteca específica.
Programas de estágio: Em clínicas e hospitais conveniados e na Clínica de Fisioterapia da Católica UNISANTOS.
Reconhecimento: Portaria no 3524, de 26/11/2003 - DOU de 28/11/2003.