ModalidadeAs aulas desta graduação acontecem na modalidade presencial.
DuraçãoO programa do curso é concluído após 10 semestres.
Certificado oficialA Estácio emitirá um Diploma de Engenharia Civil aos egressos.
ConsideraçõesA Universidade Estácio tem como objetivo formar profissionais de qualidade, competentes e pró-ativos, capazes de desenvolver, analisar e coordenar projetos da construção civil, saneamento básico, transportes e aproveitamento de recursos naturais, sempre buscando maneiras de atender às necessidades do cliente sem deixar de lado a preservação do meio ambiente.
Os estudantes do curso de Engenharia Civil contarão com o suporte técnico de docentes especialistas, além de laboratórios amplos e equipados com materiais modernos, adequados às novas tecnologias da construção civil.
Dirigido aA Graduação em Engenharia Civil tem como público-alvo estudantes com nível médio completo que pretendem iniciar um curso de nível superior que os permita atuar na área de engenharia.
Área de atuaçãoOs Engenheiros Civis tem um campo de atuação voltado para construção civil e urbanismo, podendo trabalhar como profissional autônomo ou integrar equipes em empresas da área como a ENGER Engenharia da Construção Civil Ltda.
Graduação em Engenharia Civil
Conteúdo
GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL
Perfil do profissional:
O engenheiro civil analisa, planeja e executa projetos que visam o bem-estar da sociedade e a proteção do meio ambiente. Os conceitos implícitos na formação do engenheiro civil devem abranger as áreas de projeto e execução de estruturas, construção civil, saneamento básico, transportes e aproveitamento de recursos naturais. Além disso, o engenheiro civil, por ter uma formação com forte base matemática e física, reforçada por conhecimentos administrativos e econômicos, é um dos profissionais de engenharia mais requisitados pelo mercado de trabalho. Sua profissão, de formação generalista, é de fácil adaptação a diversas áreas.
Mercado de Trabalho:
Empresas de projetos de engenharia civil nas áreas de cálculo estrutural, geotecnia, construção civil, saneamento e recursos hídricos, entre outras; empresas de incorporação, construção e gerenciamento de obras civis; órgãos governamentais; empresas de pesquisas.