Cosmetologia: Desenvolvimento de Produtos Cosméticos
Pós-Graduação
Formação : lato sensu
Modalidade : EAD
Próxima turma : Abril 2018
O CURSO.
O público feminino investe, cada vez mais, parte de sua renda em um mercado crescente: o setor cosmético. Nesse cenário, as maquiagens são atrativos irresistíveis a toda mulher que gosta de se cuidar e de estar bem apresentável frente às mais diversas situações.
Assim, o mercado de maquiagem investe constantemente no desenvolvimento de novos produtos, que garantem à mulher a possibilidade de encontrar aquilo que for mais ideal ao seu perfil. Nesse contexto, há uma demanda por profissionais qualificados e atualizados neste ramo, lacuna esta que o curso de “Desenvolvimento de Maquiagens” visa a suprir.
MERCADO DE TRABALHO.
O mercado de maquiagem movimentou mais de R$ 3 bilhões e já representa quase 7% de tudo que a indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) vendeu em 2009, segundo a Associação Brasileira da Indústria e Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).
Desde 2006, o Brasil ocupa a terceira posição no mercado de Perfumaria, Higiene Pessoal e Cosméticos, representando 8,6% do total das vendas mundiais.
Percebe-se, portanto, o grande ramo de atuação do egresso do curso de especialização em Desenvolvimento de maquiagens, que poderá desenvolver conhecimentos aplicáveis à concepção e lançamento de maquiagens. Dessa forma, o profissional irá desenvolver habilidades e competências para interpretar e aplicar a legislação de maquiagens vigente; planejar o lançamento de maquiagens desenvolvidas, projetar e desenvolver novas maquiagens associando a conceitos de pesquisa e desenvolvimento e de marketing; adequar e/ou corrigir e desenvolver formulações de maquiagens, além de selecionar fornecedores de serviços e produtos.
Público-alvo:
Farmacêuticos, Tecnólogos em Estética e Cosmética, Biomédicos, Fisioterapeutas, Engenheiros Químicos, Químicos, Biólogos, Médicos e demais Profissionais das áreas de cosmética, estética, beleza, saúde e bem estar, portadores de diploma de graduação reconhecidos pelo MEC.