Certificado oficialO aluno será Especialista em Banco de Dados.
ConsideraçõesSabe-se que a informática é um campo laboral bastante abrangente e em permanente mudança e atualização. Por isso realizar um curso de especialização é muito recomendável para quem trabalha nessa área. A Especialização em Banco de Dados tem como proposta apresentar uma nova perspectiva na utilização e organização de banco de dados. Serão vistos alguns conceitos como tuning e desempenho de BD, BD geográficos, aspectos específicos de SGBD, entre outros.
Dirigido aO curso está direcionado a pessoas que possuam formação superior em Sistemas da Informação.
Área de atuaçãoO profissional poderá atuar em empresas especializadas nesse ramo, bem como prestar assessoria em formato autônomo.
ObjectivosApresentar uma visão abrangente de bancos de dados como elementos essenciais dos sistemas de informação atuais, combinando elementos conceituais salidos a uma visão tecnológica voltada para o acompanhamento contínuo da evolução da área no mercado
Dirigido aProfissionais de nível superior da área de Informática que buscam atualizar conhecimentos específicos em bancos de dados; ou que atuam nas áreas de Engenharia de Software, Sistemas de Informação ou Gerenciamento de Bancos de Dados e buscam aprofundar os conceitos e práticas da área.
TitulaçãoEspecialista em Bancos de Dados
ConteúdoA evolução tecnológica vem expandindo o papel do gerenciamento de bancos de dados nas organizações. O curso de especialização em Bancos de Dados oferece aos profissionais de informática uma visão ampla do uso de bancos de dados em sistemas de informação convencionais e não-convencionais, em ambientes distribuídos em rede, na descoberta de conhecimento para tomada de decisão, na análise de dados geográficos e em diversas outras áreas. Com isso, o curso promove a ampliação de conhecimentos nessa área, oferecendo uma visão abrangente e atual da tecnologia, dos produtos e das áreas de aplicação, além de uma sólida base conceitual, que permite a aquisição contínua de conhecimentos atualizados e a absorção de futuras evoluções tecnológicas.
Área do conhecimento no CNPq: Ciências Exatas e da Terra