ModalidadeO curso de Técnico em Edificações é semi-presencial.
Certificado oficialO aluno ganha um certificado quando finaliza o curso.
ConsideraçõesSuprir a necessidade do mercado que carece de mão-de-obra especializada nestas áreas, mas, ainda, atender aos alunos do Curso Médio, dando-lhes a oportunidade de prosseguir estudos para adquirir terminalidade a nível técnico.
Dirigido aTodos interessados nesta área de edificações.
Suprir a necessidade do mercado que carece de mão-de-obra especializada nestas áreas, mas, ainda, atender aos alunos do Curso Fundamental e médio, dando-lhes a oportunidade de prosseguir estudos para adquirir terminalidade a nível técnico, e que estes profissionais obtenham conhecimentos para o desenvolvimento de suas atividades específicas através da capacidade de projetar melhorias nos sistemas, propondo a incorporação de novas tecnologias.
JUSTIFICATIVA
É grande a demanda de profissionais na área técnica. Entende-se que hoje é universalmente reconhecido que o ensino técnico tem necessidade de ser desenvolvido e ampliado em todos os paises. A nova legislação regulamentadora da Educação Profissional é um desafio á criatividade das instituições que se propõem a preparar profissionais para um mercado de trabalho mutante, globalizado e competitivo.
A opção deste curso é fruto de discussões e análise dos professores e de toda equipe técnico-pedagógica da instituição considerando o crescimento da economia do País em todas as áreas (primária secundária e terciária).
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Coordenar e desenvolver equipes de trabalho que atuam na instalação, na produção, aplicando métodos e técnicas de gestão administrativa e de pessoas, aplicar normas técnicas de saúde e segurança no trabalho e de controle de qualidade no processo industrial, elaborar planilha de custo de materiais, considerando a relação custo e beneficio, aplicar métodos, processos e logística na produção, instalação e infra-estrutura, projetar desenhos, utilizando técnicas de representação gráfica com seus fundamentos matemáticos e geométricos, elaborar projetos, “layout’s”, diagramas e esquemas correlacionando-os com as normas técnicas e com os princípios científicos e tecnológicos, aplicar técnicas de medição e ensaios visando a melhoria da qualidade de produtos e serviços da planta industrial, avaliar as características e propriedades dos materiais e insumos correlacionando-as com seus fundamentos, matemáticos, físicos e químicos para a aplicação nos processos de controle de qualidade.