Mercado
A consolidação do Pólo Brasília Capital Digital, no Distrito Federal, torna o mercado de trabalho cada vez mais promissor na área. Os estudantes, mesmo no início do curso, encontram amplas possibilidades de estágio em empresas, facilitando a futura obtenção de um emprego ou a migração para uma oportunidade na área de Tecnologia da Informação (TI). Além disso, os profissionais são preparados para serem empreendedores, com formação específica na área de redes de computadores.
O tecnólogo formado neste curso estará preparado a assumir e desenvolver funções para o mercado de trabalho como:
• Consultor em TI – Planejar, implantar e avaliar projetos de redes de computadores de acordo com as necessidades das organizações;
• Projetista de Redes de Computadores – Projetar redes de computadores, definindo requisito dos projetos físico e lógico.
• Gerente de Redes de Computadores – Administrar, controlar e manter redes de computadores, além de prestar suporte à sua instalação e operação.
• Administrador – Administrar a arquitetura de sistemas operacionais corporativos, além da instalação, configuração e gerenciamento de serviços internet e intranet.