ModalidadeA graduação curso é ministrado presencialmente.
DuraçãoA duração total do curso é de
Certificado oficialAo lograr o plano de curso o aluno recebe um diploma de XX
ConsideraçõesNo Brasil o mercado para os profissionais de Petróleo só tende a crescer. Atualmente o Brasil faz parte dos países que exportam diretamente o óleo e seus derivados, com isso o mercado cresce e a busca por profissionais qualificados também.
O curso de graduação em Engenharia de petróleo, busca promover a qualificação de profissionais para sanar essa demanda de mercado.
Dirigido aPoderá ser realizado por todos estudantes que terminaram o segundo grau.
Área de atuaçãoO profissional desse curso poderá trabalhar em empresas como, Queiroz Galvão, Petrobras e Refinaria de Petróleos de Manguinhos.
Objectivos• Formar cidadãos críticos, reflexivos, participativos e atuantes, que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população humana e para a conservação de todas as formas de vida do planeta, a partir de ações pautadas em valores éticos e legais;
• Preparar Engenheiros de Petróleo para atender às demandas do mercado de trabalho e suprir as necessidades das diferentes comunidades, participando ativamente do seu desenvolvimento sócio-cultural e econômico;
• Promover o saber científico, gerar novas tecnologias e estimular a evolução cultural, procurando socializar os conhecimentos produzidos pela academia, por meio de todos os níveis do ensino e veículos de comunicação;
• Desenvolver, apoiar e estimular atividades de ensino, pesquisa ou extensão relacionadas com a solução de problemas científico-tecnológicos;
• Contribuir para que as diversas Instituições da comunidade alcancem níveis de excelência no desenvolvimento de suas atividades, produzindo benefícios culturais, científicos e tecnológicos que possam ser revertidos em prol de toda a sociedade.
ConteúdoO Curso de Engenharia de Petróleo tem a duração convencional de 5 anos. O aluno para se formar deve cursar 4005 horas em disciplinas e 445 horas em requisitos curriculares complementares, no mínimo, assim distribuídas:
· Disciplinas obrigatórias: 3645 horas
· Disciplinas complementares de escolha condicionada (mínimo de 240 horas)
· Disciplinas complementares de livre escolha (mínimo de 120 horas)
· Requisito curricular suplementar "Estudo Geológico de Campo" (60 horas)
· Requisito curricular suplementar "Projeto Multidisciplinar" (45 horas)
· Requisito curricular suplementar "Projeto de Graduação" (180 horas).
· Requisito curricular suplementar "Estágio Supervisionado" (160 horas)
O curso possui uma grande quantidade de informações na área de petróleo, como também, muitos cálculos. É uma formação para pessoas com muito interesse na área petrolífera. Recomendo.
O curso possui uma grande quantidade de informações na área de petróleo, como também, muitos cálculos. É uma formação para pessoas com muito interesse na área petrolífera. Recomendo.
Thiago Henri
Graduação em Engenharia de Petróleo - Noviembre 2011
O curso de Engenharia de Petróleo é maravilhoso!! Recomendo a todos.
Carlos Silva
Graduação em Engenharia de Petróleo - Noviembre 2011
Excelente curso de formação acadêmica, por me prepara mau o profissional para o mercado de trabalho.
Thiago Vial
Graduação em Engenharia de Petróleo - Junio 2011