Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores
ModalidadeA modalidade do curso é presencial, as aulas ocorrem na universidade.
DuraçãoConsultar a instituição.
Certificado oficialO estudante, ao concluir o curso, recebe o diploma concedido pela AES - Academia de Ensino Superior.
ConsideraçõesO profissional formado pelo curso será responsável pelo planejamento, implantação e administração de sistemas lógicos e físicos de redes computacionais. O profissional formado é conhecedor de todos os processos relativos aos dados da rede, sendo responsável pelo seu acesso e segurança.
Na universidade, o estudante se encontra com laboratórios nos quais poderá colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
Dirigido aO curso se dirige aos estudantes advindos de níveis técnicos em informática ou aos que desejam trabalhar na área de redes.
Área de atuaçãoHá oportunidades em empresas de informática, em empresas públicas e privadas, consultoras ou desenvolvendo a atividade de maneira autônoma.
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores
ObjectivosO Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores objetiva atender a demanda premente do mercado de trabalho, formando profissionais empreendedores e aptos ao exercício pleno de todas as funções no campo de concepção, gestão, implantação e administração de redes de computadores.
Dirigido aEstudantes que concluíram o ensino médio, profissionais da área de informática e graduados que estejam interessados em ampliar e aprofundar seus conhecimentos.
ConteúdoATUAÇÃO PROFISSIONAL O Tecnólogo em Redes de Computadores é o profissional que elabora, implanta, gerencia e mantém projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância. Conectividade entre sistemas heterogêneos, diagnóstico e solução de problemas relacionados à comunicação de dados, segurança de redes, avaliação de desempenho, configuração de serviços de rede e de sistema de comunicação de dados são áreas de desempenho desse profissional. Conhecimentos de instalações elétricas, teste físico e lógico de redes, normas de instalações e utilização de instrumentos de medição e segurança são requisitos à atuação desse profissional.