WordPress é um sistema gerenciador de conteúdo (CMS) fantástico. Quando desenvolvemos um site este é dependente do desenvolvedor para gerenciar o conteúdo e fazer atualizações em seções como Notícias e Produtos.
Para que o cliente possa fazer ele mesmo as atualizações é necessário desenvolver um sistema que faça esse gerenciamento e é aí que o WordPress entra.
O WordPress é um sistema pronto para gerenciar o conteúdo de qualquer site, independente da quantidade de seções que serão atualizadas pelo próprio cliente (Ex: Notícias, Produtos, Agenda, Eventos, Fotos, Avisos, BLOG, etc)
No curso de WordPress da Velame Cursos o aluno aprenderá todas as etapas necessárias para inserir o WordPress como gerenciador de qualquer site.
Plugins para WordPressPlugins são ferramentas para estender a funcionalidade do WordPress. O núcleo do WordPress foi desenvolvido para maximizar a flexibilidade e minimizar o code bloat. Os plugins oferecem funções personalizadas e funcionalidades que permitem que cada usuário possa adequar seu site à sua necessidade.
No curso de WordPress o aluno será instruído sobre download, instalação, atualização, problemas e gerenciamento de diversos plugins WordPress.
O aluno também conhecerá os plugins mais utilizados para WordPress e entenderá como instalar e gerenciar o mesmo.
Criando temas No WordPressNo curso de WordPress da Velame Cursos o aluno será capacitado a desenvolver temas para o WordPress.
As grandes empresas buscam desenvolvedores WordPress com capacidade de criar temas através de layouts montados em HTML e CSS pela própria agência, ou seja, a equipe responsável pela montagem passa o site todo em HTML e CSS e o desenvolvedor WordPress configura os arquivos para que o WordPress gerencie aquele site.
O aluno conseguirá fazer com que qualquer site passe a ser gerenciado pelo WordPress o que tem sido a GRANDE busca de agências e desenvolvedores.
Gerenciando Posts no WordPressPost são as postagens feitas através do painel de gerenciamento do WordPress e é base para qualquer site em WordPress.
Através da combinação entre Posts e Categorias é possível alcançar níveis de desenvolvimento avançado com uma certa lógica, por exemplo:
Na página PRODUTOS é possível “chamar” apenas os posts que são colocados na categoria produtos, portanto quando eu quiser adicionar um novo produto basta eu inserir um novo post e marcar a categoria produtos e esse apenas será exibido na página PRODUTOS
No mesmo site é possível ter uma página chamada NOTÍCIAS que também é alimentada através de posts, porém quando for adicionar um novo post para notícias o usuário deverá escolher a categoria notícias.