Curso de Teoria e Princípios da Administração Escolar
ObjectivosPossibilitar ao aluno a compreensão do processo educativo, compreendendo os fundamentos teórico-metodológicos que permeiam e definem a gestão e organização dos processos de trabalho na escola.
Dirigido aDiretores, coordenadores e administradores escolares e interessados na área de administração escolar. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
ConteúdoCurso: Teoria e Princípios da Administração Escolar
Áreas: Administração, Educação.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: Contexto da Administração Escolar; Metodologia da Qualidade Total e suas normas internacionais; Nascimento da Administração Científica; Principais teorias administrativas; Reestruturação e reengenharia; Educação na História do Brasil; Just in time e a gestão de estoque zero; Influência do Exército e da Igreja Católica na estrutura das organizações; Atividades da organização: marketing, finanças, produção, recursos humanos; Globalização e a construção da escola ideal
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas. Pré-requisito: Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: RICARDO BELINSKI.
Currículo do Autor: Ricardo Belinski é mestre em Administração de Empresas pela PUCPR e Master in Business Administration (MBA) em Gestão Estratégica de Empresas pela UFPR. Sua dissertação abordou a Gestão Universitária na ótica da Gestão do Conhecimento Organizacional. É professor de cursos de graduação e pós-graduação lato sensu nas áreas de Comunicação, Administração e Saúde. Também é jornalista profissional diplomado pela PUCPR e editor da Revista Eletrônica Genitrix. É especialista em Educação a Distância pelo Senac Paraná. Atua como consultor de negócios, de comunicação e educação online..
Avaliaçao: Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
Tutor Ricardo Belinski
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.