ObjectivosCompreender o funcionamento das Redes Multimídia, sua importância no mundo atual, quais são as características que devem ser analisadas e também como está sendo realizada a mudança no Sistema Brasileiro de Televisão para a TV Digital.
Dirigido aProfissionais licenciados na área de Administração, Engenharia ou que atuem em Gestão de Telecomunicações. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos
ConteúdoCurso: Sistemas de Multimídia e TV Digital
Áreas: Telecomunicações.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: Multimídia; redes de Computadores; classificação dos Dados Multimídia; tratamento do Texto; tratamento de Áudio; tratamento da Imagem; vídeo; padrão MPEG; requisitos de uma Rede Multimídia; segurança em Rede Multimídia; mobilidade em Rede Multimídia; velocidade de Comunicação; tratamento de Erros; multimídia na Internet; gerenciamento da Rede; qualidade de Serviço; serviços Integrados; serviços Diferenciados; ATM; MPLS; Frame Relay; alterações no Protocolo IPv4 para suporte à Multimídia; Protocolo IPv6; Voz sobre IP; IP TV; TV digital; Sistema Brasileiro de TV Digital; TV de alta definição; tecnologias em desenvolvimento ; armazenamento; tecnologias em desenvolvimento - transmissão.
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas. Pré-requisito: Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: Ricardo de Magalhães Simões.
Currículo do Autor: Bacharel em Ciência da Computação pela UFES; Mestre em Informática pela UFES; Doutorando em Rede de Computadores pela UFES; Atualmente professor do CEFET-ES;.
Avaliaçao: Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
Tutor Ricardo de Magalhães Simões
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.