ConteúdoMuitos pacientes quando buscam uma terapia/psicoterapia, apresentam dificuldades de comunicar aquilo que estão sentindo. Dessa forma, utilizamos os Ícones como objetos intermediários que propiciam e-ou facilitam a comunicação verbal e não-verbal, que acabam sendo um instrumento valioso na prática psicoterapêutica, independente da abordagem. Dessa forma, eles favorecem a comunicação, evidenciam conflitos, etc. Pode ser usado com o paciente individual, com casal, com famílias, crianças, adolescentes, adultos.
Podemos usar os ícones como recursos para uma apresentação, como recreação, como explanação de seus conflitos emocionais, etc.
Os Ícones são recursos simples que podem ser utilizados em diversas situações (clínica, escola, empresas) e com qualquer população (crianças, adolescentes, adultos, casal, família e grupos). Mas o importante é saber interpretá-los. Essa é a proposta desse curso que, por meio de vídeos gravados em várias sessões de terapia, mostra como podemos utilizar essa ferramenta em nosso trabalho.