Curso de Scrum na Prática - 16 horas

Solicitar informações

Análise do educedu

Pablo Nieves

Curso de Scrum na Prática - 16 horas

  • Modalidade O curso é presencial web, com aulas ao vivo pela internet.
  • Duração O curso possui uma carga horária de 16 horas.
  • Certificado oficial Certificado de Conclusão de Curso.
  • Considerações A Instituição de Ensino em Tecnologia Qualifico atua no mercado há 9 anos oferecendo cursos de desenvolvimento de sistemas web, consultoria e treinamento na área de tecnologia e informação com um ensino moderno e eficiente, podendo ser presencial ou com aulas ao vivo pela internet. O curso de Scrum da Qualifico visa ensinar como utilizar o software Scrum no desenvolvimento de produtos.
  • Dirigido a O curso é dirigido para profissionais nas áreas de informática, tecnologia da informação e para pessoas interessadas em tecnologia de softwares.
  • Área de atuação O profissional atua em organizações públicas e privadas das áreas de informática e tecnologia da informação como programador.

Curso de Scrum na Prática - 16 horas

  • Conteúdo Curso de Scrum na Prática - 16 horas

    Scrum vem sendo utilizado para o desenvolvimento de produtos complexos desde o início dos anos 90. Este curso ensina como usar o Scrum para desenvolver produtos. Scrum não é um processo ou uma técnica para o desenvolvimento de produtos. Ao invés disso, é um framework dentro do qual você pode empregar diversos processos e técnicas. O papel do Scrum é fazer transparecer a eficácia relativa das suas práticas de desenvolvimento para que você possa melhorá-las, enquanto provê um framework dentro do qual produtos complexos podem ser desenvolvidos.

    Pré-requisitos:
    Sem Pré-Requesitos


    Próximas turmas:
    Scrum na prática (16hs)


    Programa do curso:

       1. Manifesto Ágil
              * Desenvolvimento Ágil
              * XP

       2. Origem do Scrum
              * Processos
              * Os Três Pilares do Scrum
              * Time Box
              * PDCA
              * Sprint

       3. Papéis e responsabilidades

       4. Cerimônias
              * Modelo Kano de Priorização
              * Planning Poker
              * DoD: Definição de Pronto
              * Sprint Planning
              * Daily Meeting
              * Sprint Review
              * Sprint Retrospective
              * Melhoria Constante

       5. Artefatos
              * User Story com INVEST
              * Checklist
              * Planning Meeting

       6. Fluxo de uma Sprint

       7. Velocidade e Tamanho

       8. Comunicação

       9. Guia de Implantação do Scrum

      10. Simulando um Time Scrum (2 horas de prática)

    Modalidade: Ensino Presencial Web
    Aulas ministradas ao vivo com Professor on-line. Transmissão em tempo real pela Internet, permitindo que participe ativamente através de chat, microfone, webcam ou respondendo as enquetes interativas. É possível ainda assistir a gravação da aula em caso de ausência ou atraso na aula.

Outro curso relacionado com engenharia de software