ObjectivosValidar o conhecimento dos conteúdos teóricos referentes às teorias da personalidade e motivacional, acrescentando conceitos técnicos do campo da Psicologia ligados a definição das influências culturais, psicológicas e sociais que afetam o consumidor na compra de produtos/serviços, a fim de compreender como, quando e porque as pessoas compram.
Dirigido aDiretores, gerentes, supervisores e administradores de marketing, de vendas e outros profissionais da área comercial.
ConteúdoCurso: Psicologia e Marketing
Áreas: Marketing, Psicologia.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: Importância e dificuldade de compreensão do comportamento do consumidor. Identificação das diversas teorias de análise psicológica do comportamento e seus fundamentos. Fatores básicos que exercem influências no comportamento do consumidor. O modo como os conceitos de auto-imagem e de imagem de marca afetam o comportamento do consumidor.
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas. Pré-requisito: Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: ALTAIR DE OLIVEIRA e MARIA TEREZA CARVALHO DOS SANTOS.
Currículo do Autor: Altair de Oliveira Especialista em Marketing Recursos Humanos e Psicanálise Clínica; graduado em Pedagogia - Administração Escolar. Maria Tereza Carvalho dos Santos MESTRE em Engenharia da Produção - Área de Engenharia do Produto e Qualidade Industrial - COPPE/UFRJ - Julho/1999 - Rio de Janeiro - RJ. ADMINISTRADORA - graduada pela Faculdade de Administração e Finanças - UERJ - Curso de Administração de Empresas - 1980 - Rio de Janeiro - RJ. ESPECIALIZAÇÃO em O&M na Fundação Getúlio Vargas - FGV - Curso de Organização e Métodos - CADEMP - 1981- Rio de Janeiro - RJ. SERVIDORA pública federal do Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI..
Avaliaçao: Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
Tutor RITA DE CÁSSIA LYRIO
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos com validação feita pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.