Lógica de Programação:
- Lógica e Programação; Lógica Aplicada Computação;
- Objetivos de um Algoritmo; Algoritmos; Fluxo de controle em Algoritmos;
- Criando Algoritmos; Métodos para desenvolvimento de Algoritmos;
- Identificadores e Variáveis; Tipos de Informação;
- Tipos de Dados (Reais, Inteiros, Caracteres, Lógicos);
- Comentários; Comando de Atribuição;
- Operadores (Aritméticos, Relacionais, Lógico); Comandos e Entrada e Saída;
- Estruturas; Seleção (Simples, Composta, Múltipla Escolha);
- Laço de repetição (ENQUANTO, REPITA....ATÉ_QUE, PARA);
- Vetores e Matrizes; Registros; Arquivos e
- Procedimentos e Funções.
Orientação a Objeto:
- Introdução a Orientação a Objetos; Classe, Objeto e Mensagem;
- Atributo e Método; Abstração; Encapsulamento; Polimorfismo;
- Relacionamentos; Agregação e Herança (Simples e Múltipla).
Banco de Dados:
- Definição de Banco de Dados;
- Propriedades de um Banco de Dados;
- Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados (SGBD);
- Sistema de Gerenciamento de Arquivo;
- Banco de Dados (Hierárquico, de Rede e Relacional);
- Modelagem de Dados; Normalização (Primeira, Segunda e Terceira Forma Normal)
- Modelagem de Entidade de Relacionamento (MER);
- Cardinalidade de Relacionamentos; Linguagem SQL; Comandos DDL e DML
- Constraints e Noções Básicas ( MySql).
Java
- Definição de JAVA, Applet e Aplicação;
- Criando uma Aplicação e uma Applet;
- Variáveis e tipos de dados; Comentários; Caracteres Especiais;
- Expressões e Operadores; Comparações; Arrays, Loops e Condicionais;
- Criando Classes e Aplicações em Java; Polimorfismo ou Sobrecarga;
- Métodos (Construtores e Destrutores).
Noções de aplicativos para dispositivos móveis:
- Definição de J2ME;
- Configurações, Profiles e Segurança; APIs;
- Criando Projeto, Compilando e Executando;
- Armazenando em dispositivo móvel (celular).
Material de Apoio
Apostilas e softwares.
Informações Adicionais
180 Horas.