Análise do educedu
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Ocupacional Pediátrica
Este curso objetiva promover a especialização do profissional atuante na área das ciências de terapia ocupacional, possibilitando-lhe a oportunidade de usar como ferramentas as técnicas mais modernas na terapia ocupacional em pediatria, fundamentais na intervenção competente, nas áreas de desempenho ocupacional, na prevenção de deficiências e na reabilitação de pacientes, identificando as potencialidades e dificuldades da criança, a partir de uma avaliação biopsicosocial para promoção de independência e autonomia. Ao concluir a pós-graduação, o formando deverá ser um especialista em Terapia Ocupacional Pediátrica com capacidade para a realização do trabalho individual e em equipe, preparado para a vida e será um profissional dotado de conhecimento técnico, prático, ético e crítico.
Terapeutas ocupacionais.
A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.
O Curso de Terapia Ocupacional Pediátrica tem duração aproximada de 12 meses.
O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.