Pós-Graduação em Direito da Tecnologia da Informação
ModalidadeO curso é realizado à distância.
DuraçãoA duração desta pós-graduação é de 12 meses.
Certificado oficialAo finalizar o programa de curso o participantes receberá um Diploma de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da Tecnologia da Informação.
ConsideraçõesA AVM - Faculdade Integrada se destaca no mercado da Educação à Distância, tendo iniciado sua atuação nesta área em torno do ano de 2000, em convênio com a Universidade Candido Mendes - UCAM. No ano de 2011 iniciou a oferta de cursos em todo o país em parceria com a WPós, contemplando mais de 200 cursos de pós-graduação em diversas áreas de conhecimento.
Dentre a oferta de cursos está a Pós-graduação em Direito da Tecnologia da Informação que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Neste curso os profissionais serão capacitados para interpretar e defender os direitos do consumidor virtual, além de entender o processo atual de concorrência no meio digital.
Dirigido ao público-alvo desta Pós-graduação está formado por profissionais graduados em Direito e áreas correlatas.
Área de atuaçãoO especialista em Direito da Tecnologia da Informação estará apto para atuar em organizações como: Instituto Praetorium; Ordem dos Advogados do Brasil e Therrien Consultoria.
Pós-Graduação em Direito da Tecnologia da Informação
ConteúdoPós-Graduação em Direito da Tecnologia da Informação
Apresentar ao aluno as noções teóricas e principiológicas acerca do Direito da Tecnologia da Informação enquanto disciplinas autônomas do Direito, Introduzindo a abrangência e a importância do Direito da TI na sociedade moderna. Além de abordar os aspectos jurídicos característicos do comércio e apresentar a responsabilidade das pessoas físicas e jurídicas, bem como o Direito do Consumidor Virtual e Concorrência Desleal no ambiente digital.
Organização Curricular do Curso em Direito da Tecnologia da Informação
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40 h/a;
Direito Civil Constitucional 20 h/a;
Teoria Geral do Direito Privado 60 h/a;
Introdução ao Direito da Tecnologia da Informação 40 h/a;
Propriedade Intelectual na Internet 40 h/a;
Comércio Eletrônico (E Commerce) 40 h/a;
Documentos Eletrônicos e Certificação Digital 40 h/a;
Crimes Eletrônicos 20 h/a;
Direito da Tecnologia da Informação no Ambiente Corporativo 40 h/a;
Tendências do Direito da Tecnologia da Informação 20 h/a;
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) 60 h/a;
Metodologia e Avaliação
A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos.
As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional.
A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.
Corpo Docente
O Corpo Docente do curso exerce papel relevante na mediação do processo de ensino-aprendizagem. É composto por doutores, mestres e especialistas com experiência acadêmica e profissional.
Duração do Curso
O Curso de Direito da Tecnologia da Informação tem duração aproximada de 12 meses.
Dirigido a:
Bacharéis em Direito, Advogados, Procuradores, Magistrados, Servidores Públicos e demais profissionais aspirantes à carreira pública/privada que exercem ou pretende exercer atividades ligadas ao Direito da Tecnologia da Informação.
Certificação:
O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.
Outro curso relacionado com direito das telecomunicações, internet e audiovisual