Análise do educedu
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Atividade Paralegal
Este curso objetiva formar profissionais para o exercício da atividade paralegal, nela compreendida a atividade de assunção de atividades burocráticas ligadas à atividade jurídica, especialmente perante órgãos governamentais, o auxílio ao profissional do meio jurídico na preparação de minutas jurídicas e, por último, a gestão empresarial de escritórios de advocacia ou departamentos jurídicos e paralegais de empresas, em todos os seus níveis (secretariado, financeiro, comercial, planejamento, gestão de processos, etc.) Ao concluir o curso, o aluno obterá o título de Especialista em Atividade Paralegal.
Profissional de nível superior, Bacharel em Direito, advogado, consultor jurídico, Chefe do Departamento Jurídico ou Paralegal, ou procurador, na área de gestão de escritórios de advocacia e departamento jurídico. Profissional que atua no apoio ao advogado.
A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar ideias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos. As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional. A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.
O Curso Atividade Paralegal terá duração aproximada de12 meses.
O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES n.º 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal n.º 5.622 de 2 de dezembro de 2005. É autorizado pelo Ministério da Educação – MEC, pela Portaria n.º 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.