ObjectivosProver o aluno de conhecimentos que o permita realizar cálculos financeiros e análises de investimentos para a tomada de decisão na gestão financeira das empresas e das pessoas.
Dirigido aEste curso é destinado a profissionais que desejam obter uma formação homogênea e um conhecimento mais específico na área de financas:Profissionais que exerçam funções para as quais é indispensável uma visão profunda de finanças;Profissionais Administradores, Economistas, Contabilistas e todo aquele que milita nas areas afins e de gestão.
ConteúdoCurso: Matemática Financeira usando HP12c
Áreas: Contabilidade, Finanças, Matemática.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: A HP-12C e suas principais funções; Juros e capitalização simples; Diagrama do fluxo de caixa; Descontos simples comercial e racional; Juros e capitalização composta; Operações envolvendo taxas; Taxas nominal e efetiva; Período de tempo Fracionário; Índice, Correção Monetária e Inflação; Rendas Postecipadas, Antecipadas e Diferidas; Cálculo da Parcela Complementar; Fluxos de Caixa Não-Homogêneos; Sistema de Amortização - Empréstimos.
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas.
Pré-requisito: Curso livre. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: FREDERICO GOMES CARVALHAES.
Currículo do Autor: Com experiência docente desde 1996, atuando em instituições de ensino médio e superior, bem como, em coordenação de curso superior é Doutorando pela PPE-COPPE/UFRJ e Mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE/ES. Pós-graduado em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação pela FGV e Graduado em Engenharia Elétrica pela PUC-MG e, em Matemática, pela faculdade de Aracruz-ES..
Avaliaçao: Para cada módulo haverá um examem on-line.
Tutor FREDERICO GOMES CARVALHAES
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.