ConteúdoCurso intermediário com foco na criação e desenvolvimento de projetos de maquete eletrônica interna utilizando as novas ferramentas da versão mais recente do 3ds Max.
Cronograma do Curso
Download e instalação
Interface
Ferramentas básicas
Modos de seleção
Ferramentas de edição
Configuração de diretório
Modificador turbosmooth
Ferramenta array
Ferramenta clone
Utilização de image plane
Apresentação
Criação de paredes
Conclusão de criação de paredes
Adicionando teto e piso
Adicionando detalhes com splines
Criando abertura de portas e janelas com boolean
Adicionando janelas
Adicionando portas
Adicionando detalhes as portas
Iniciando adição de elementos internos
Criando e adicionando elementos ao primeiro ambiente
Adicionando elementos ao segundo ambiente
Adicionando elementos extras ao segundo ambiente
Concluindo o segundo ambiente
Concluindo modelagem de elementos internos
Adicionando physical câmera
Ajuste de resolução de vídeo
Configuração da timeline
Animação com auto key
Animação com set key
Ajuste de posição de key frames
Edição de animação de câmera com dope sheet
Edição de animação de câmera com curve editor
Editando de animação de câmera com motion path
Adicionando iluminação fotométrica
Ajustando qualidade da visualização pela viewport
Ajuste de controle de exposição da iluminação
Utilização de renderizador ART
Alteração do formato de iluminação
Ajuste de distribuição de iluminação
Utilização do sun positioner
Alteração de parâmetros através do editor de materiais
Como ativar e desativar pontos de iluminação
Previa de render utilizando active shade
Criação de materiais através do compact material editor
Criação de materiais através do slate material editor
Criação dos materiais da mesa e cadeiras
Utilização de mapas procedurais
Criação de materiais multi sub-object
Criação de materiais com arquivos bitmap
Criação de materiais do piso e teto
Concluindo texturização de pisos
Finalizando texturização de elementos internos
Configuração de renderização final
Criação de arquivo final de vídeo