Certificado oficialA Faculdade oferece o certificado ao termino do curso.
ConsideraçõesO curso de História das Ciências Políticas busca passar principalmente as condições históricas que possibilitaram o surgimento da ciência política. A ruptura dos dogmas políticos medievais. Entre outros assuntos diversos do tema.
Dirigido aEstudantes e interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos na história das ciências políticas.
ObjectivosFornecer ao aluno os fundamentos da dinâmica das relações de poder existentes entre indivíduos e instituições, focando no pensamento político clássico ocidental, o Estado, os partidos políticos, os processos de intermediação de interesse e os sistemas e modelos políticos das sociedades modernas.
Dirigido aProfissionais da área política em todos os seus níveis, e educadores. . Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
ConteúdoCurso: História das Ciências Políticas
Áreas: Ciências Políticas.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: Métodos e objetos da ciência política. Condições históricas que possibilitaram o surgimento da ciência política. A ruptura dos dogmas políticos medievais. Direito natural, contratualismo, liberalismo e materialismo histórico. Críticas ao modelo e prática liberais. Elites, estamentos burocráticos e democracia representativa. Dicas sobre como ler os clássicos da ciência política.
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas.
Pré-requisito: Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: Richard Ybars.
Currículo do Autor: Doutor em Antropologia Social; mestre em Antropologia Social; graduado em Ciências Sociais..
Avaliaçao: Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
Tutor JOSÉ CARLOS DOS SANTOS
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.