Certificado oficialO certificado de conclusão é entregue na coclusão do curso.
ConsideraçõesAs empresas do ramo de telecomunicações necessitam das melhores práticas de gerenciamento de projetos, pois suas atividades são de extrema importância para a população, interferindo-se dessa forma, diretamente no cotidiano das pessoas e empresas. Estes métodos de gerência utilizam como referência um guia que identifica conjuntos de conhecimentos em gerenciamento de projetos, pelos quais,
são amplamente reconhecidos como boa prática na maioria dos projetos e aplicado em grande parte das principais empresas do setor.
Dirigido aAlunos universitários e licenciados na área e administração, engenharia ou que atuem em Gestão de Comunicação.
ObjectivosApresentar aos participantes conceitos, técnicas e ferramentas que envolvem o gerenciamento de projetos, tais como planejamento, acompanhamento, custos, riscos, entre outros.
Dirigido aProfissionais licenciados na área de Administração, Engenharia ou que atuem em Gestão de Telecomunicações. . Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
ConteúdoCurso: Gerência de Projetos em Telecomunicações
Áreas: Informática, Telecomunicações.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: O contexto da gerência de projetos e os seus processos de custos e qualidade.
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas.
Pré-requisito: Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: Reinaldo Burian.
Currículo do Autor: Mestre em Engenharia Elétrica..
Avaliaçao: Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
Tutor Marcos Alexandre do Amaral Ramos
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.