Belo Horizonte (2015) - 18 a 21 de junho
Rio de Janeiro (2015) - 20 a 23 de agosto
Recife (2015) - 26 a 29 de Novembro
Porto Alegre (2015) - 3 a 6 de dezembro
1a Etapa:
Você quer se tornar um mestre em gerar resultados para a empresa junto com a sua equipe? Quer fazer parte de um mercado que está crescendo continuamente e que, só nos Estados Unidos, move quase 5 bilhões de dólares por ano? Então você precisa conhecer o exclusivo treinamento da Sociedade Brasileira de Coaching®, que fará de você um especialista no mundo corporativo.
Os sócios da Cozex são os únicos licenciados no país para ministrar o Executive Coaching.
Em apenas 90 horas, divididas em 60 horas de treinamento presencial, 30 horas de e-learning e 60 horas de elaboração de projeto de comprovação científica (opcional), você irá se especializar pela mais conceituada empresa de coaching do País, a Sociedade Brasileira de Coaching®, e estará apto a atuar como coach profissional, tendo, a seu favor, um enorme diferencial: a certificação com maior prestígio, reconhecimento e credibilidade do Brasil.
Público:
Para os interessados em se formar em executive coaching, é preciso antes ser um Certified Personal & Professional Coach®.
O público-alvo deste treinamento é composto principalmente por:
Líderes, gerentes e executivos;
Coaches profissionais que atuarão com líderes, executivos e times;
Você terá uma agenda flexível, uma vez que poderá escolher quando e como quer trabalhar. O coaching também permite que você tenha o seu próprio negócio, bastando, para isso, investir em um treinamento de qualidade. Por fim, crescer de forma pessoal e profissional de modo contínuo é uma das contribuições mais marcantes do curso
Um grande estudo conduzido pelo Dr. Brian Underhill constatou que o executive coaching encontra-se em acelerada expansão.
Suas pesquisas revelaram que:
43% dos CEOs e 71% dos executivos seniores entrevistados já fizeram coaching.
63% das organizações que participaram da pesquisa planejam intensificar o uso do coaching nos próximos 5 anos.
92% dos líderes que receberam coaching afirmam que pretendem recorrer novamente a essa prática.
De acordo com a Harvard Business Review, o coaching já se tornou a prática mais popular e aceita para desenvolvimento de liderança; 48% das empresas pesquisadas utilizam o coaching para aprimorar competências de liderança de profissionais de alto potencial.
93% das maiores empresas globais com sede nos EUA utilizam coaching (International Review of Industrial and Organizational Psychology, 2010).
A performance das empresas que melhor desenvolverem seu capital humano irá ultrapassar o desempenho das demais em torno de 30% a 50% (Behavioral Coaching Institute). O coaching é, comprovadamente, o processo mais eficaz de desenvolvimento do capital humano.
2a Etapa
O Coaching Executivo é um processo que leva profissionais, executivos, times e organizações ao aumento de desempenho dentro do contexto empresarial.
A diferença entre o Personal Coaching e o Executive Coaching é que no primeiro a ênfase é no indivíduo e seus dilemas e metas de vida (emagrecimento, dificuldades de relacionamentos familiar, social, perspectivas de vida).
O Coaching Executivo trabalha questões relacionadas ao aumento de resultados e atingimento de metas na empresa na qual o executivo e profissional trabalham. Neste âmbito o foco de trabalho são os executivos e seus times de trabalho (habilidades de liderança, comunicação, relacionamento interpessoal, visão estratégica, inteligência emocional, administração de tempo, administração de conflitos, trabalho em equipe, aumento do foco, entre outros)
O Coaching de Negócios é uma abordagem de coaching executivo voltado para a performance empresarial. O foco de trabalho são questões relacionadas a estratégia da empresa ou de uma área específica, plano de negócios, mudanças ou reestruturação empresarial.
Conheça mais sobre o Coaching de Negócios.
Comprovação científica
Um estudo da The Manchester Review mostrou que o processo de coaching beneficiou as pessoas nos seguintes quesitos: aumento da autodescoberta e do autoconhecimento, definição de objetivos que propiciam uma vida mais equilibrada, diminuição do estresse diário, melhoria da qualidade de vida e otimização das relações interpessoais.
Um outro exemplo de pesquisa que gera validação científica é o estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de Sydney, liderados por Anthony Grant. Ele comparou os resultados de executivos que realizaram e que não realizaram sessões de coaching, constatando que os executivos que fizeram coaching apresentaram:
Mais resiliência
Mais bem-estar no ambiente de trabalho
Menor propensão à depressão
Maior adaptabilidade às mudanças organizacionais do que os executivos que não fizeram coach.
A ciência comprova que o coaching funciona, e que os benefícios que ele proporcional são incalculáveis. Portanto, é preciso fazer uma formação em uma empresa que preza pelas melhores práticas de coaching e que investe em estudos e pesquisas, inovando em novas técnicas e recursos para a aplicabilidade de uma metodologia eficaz.
Portanto, se você busca atuar em uma carreira promissora; ter melhores resultados em sua vida financeira, emocional, profissional e pessoal; se deseja aprimorar suas habilidades de liderança e se conhecer melhor; ou se quer ser um especialista em comportamento humano, certamente, você é um coach em potencial.
Para os interessados em atuar como coach, as facilidades são atraentes. Após as primeiras 60 horas de treinamento presencial do Personal & Professional Coaching®, já é possível atuar na área.
(Fonte: SBCoaching)
Para cada tipo de coaching é necessário uma formação específica.