Objetivos:
- Capacitar o participante para a elaboração de pareceres de seleção que contemplem informações relevantes sobre o candidato, com linguagem clara e ética profissional.
Público Alvo: profissionais que atuam no subsistema de Recrutamento e Seleção, exceto Psicólogos, e querem aprimorar sua performance para elaboração de relatórios de seleção. A emissão de documentos por psicólogos seguem diretrizes específicas do Conselho Federal de Psicologia e portanto, este público não poderá participar deste curso.
Programa:
- A estrutura dos relatórios de seleção: quais itens devem constar em um relatório de seleção;
- Ética na elaboração dos relatórios, a guarda e confidencialidade do documento;
- Comunicação escrita: objetividade, terminologias, a correlação do perfil da vaga x características identificadas no processo seletivo; Serão demonstrados exemplos de relatórios com redação adequada;
- Exercício prático de elaboração de um relatório de seleção com supervisão individual e grupal.
Este curso contempla:
- Pasta com apostila impressa, bloco de anotações e caneta;
- Turmas com no máximo 15 participantes para oportunizar máxima interação do grupo;
- Coffee breaks;
- Certificado entregue imediatamente após o encerramento do curso, mediante presença mínima de 75% do programa; O certificado pode ser utilizado para contabilizar horas de atividade extracurricular no caso de estudantes de ensino superior;
- Possibilidade de reposição de carga horária em outra turma do mesmo curso caso ocorra algum imprevisto;
- Canal de comunicação com a facilitadora após o curso, via e-mail ou redes sociais, por tempo indeterminado;
- Após o curso será encaminhado e-mail para os participantes com o contato de todos os membros do curso e o convite para fazerem parte das redes sociais da Vórtice Desenvolvimento de Pessoas. Desta forma temos a oportunidade de ampliarmos o networking e trocarmos informações após o curso.
PONTO FORTE DO CURSO: oportunidade de praticar a elaboração de um parecer de seleção sob supervisão
Forma Vórtice de ensinar:
A metodologia de ensino é participativa, na qual o participante assume papel ativo no processo de aprendizagem. São utilizados vários recursos didáticos, como exercícios práticos, dinâmicas de grupo, discussões em grupo e exposições dialogadas com apoio de slides. Os participantes têm oportunidade de trocar experiências entre eles e com a facilitadora.
As turmas permitem no máximo 15 pessoas para garantir a qualidade e atenção adequadas a cada participante, assim como maior integração do grupo.
Temos a preocupação de que o participante possa aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso no seu trabalho, portanto, abordamos um conteúdo com características práticas, sem deixar de atentar para o embasamento teórico necessário.