Certificado oficialAo final é entregue um certificado ao aluno.
ConsideraçõesO curso de Direito Imobiliário, busca esclarecer todas as leis vigentes no mercado imobiliário, sendo abordadas as principais questões imobiliárias contemporâneas, bem como a utilização da Justiça Arbitral no Direito Imobiliário brasileiro.
Dirigido aPoderá ser realizado pelos interessados no assunto.
Área de atuaçãoO curso servirá de diferencial no currículo do profissional.
ObjectivosA presente apostila tem como objetivo essencial inserir o aluno no contexto jurídico da disciplina civil imobiliária, apresentando os principais conceitos do direito civil brasileiro a serem aplicados no âmbito imobiliário. Tem também como finalidade apresentar a teoria geral dos contratos bem como tipos de contratos e suas especificidades. Especifica também a amplitude e a complexidade do direito imobiliário e sua representatividade para o setor imobiliário tendo como objetivo apresentar aos alunos de forma simples e sucinta todo o cuidado que se deve tomar em uma transação imobiliária.
ConteúdoCurso: Direito Imobiliário
Áreas: Direito.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: Introdução ao Direito. Conceito, fontes, processo legislativo, pessoas e bens. Dos fatos jurídicos. Do direito das coisas, das obrigações. Teoria geral dos contratos. Contratos de compra e venda, de permuta, de doação, de locação. Das penalidades criminais e civis. Direitos reais: Posse e Propriedade. Casamento, separação e sucessão hereditária. Documentação imobiliária.
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas.
Pré-requisito: Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: Luiz Felipe.
Currículo do Autor: ...
Avaliaçao: Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
Tutor Luiz Felipe Lyrio Peres
Os certificados de Qualificação e os de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.