Curso de Bases e Melhoramento Genético Aplicado à Bovinocultura de Corte
ModalidadeO Curso de Bases e Melhoramento Genético Aplicado à Bovinocultura de Corte é presencial.
DuraçãoConsulte.
Certificado oficialCertificado de participação.
ConsideraçõesA PUC Goiás disponibiliza cursos diversificados e oferece 50 cursos de graduação, 153 cursos de pós-graduação, 250 pesquisas em andamento.
Sendo o Brasil um grande produtor de carne, o curso esté orientado a qualificação de profissionais da área, melhorando a qualidade do serviço e suprindo a demanda existente.
Durante a realização do curso, dois dias consistirão em visitas de campo na área rural, a uma fábrica de ração e a uma propriedade rural.
Dirigido aEsse curso está direcionado a produtores rurais e profissionais da área de produção animal.
Área de atuaçãoA conclusão do curso de Curso de Bases e Melhoramento Genético Aplicado à Bovinocultura de Corte possibilita o exercício da profissão em empresas como: Denusa - Destiliaria Nova União
Curso de Bases e Melhoramento Genético Aplicado à Bovinocultura de Corte
ObjectivosO curso visa o aprimoramento de profissionais que atuam em produção de bovinos.
A reprodução está diretamente ligada na renda e rentabilidade da exploração bovina. O correto manejo e prática visando melhores índices reprodutivos podem afetam tanto no desfrute quanto na reposição de novilhas e produção de leite. A demanda por informação sobre novas práticas na produção se baseia no atual momento sócio econômico do país, maior exportador de carne bovina e com o sistema de produção leiteira em recuperação.
Dirigido aProdutores rurais, alunos de cursos técnicos e de graduação e profissionais ligados à área de produção animal interessados em maior conhecimento técnico para a otimização de resultados em sistemas de produção de bovinos de corte.
TitulaçãoCertificado do Curso de Bases e Melhoramento Genético Aplicado à Bovinocultura de Corte
ConteúdoConteúdo Programático:
- Principais afecções do sistema reprodutivo masculino;
- Exame clínico do sistema reprodutivo masculino (noções);
- Principais afecções do sistema reprodutivo feminino;
- Exame clínico do sistema reprodutivo feminino (noções);
- Biotecnologias aplicadas à reprodução animal.
Metodologia:
A metodologia será composta de aulas expositivas, estudos dirigidos, grupos de discussão, com foco na elaboração dos projetos, e estudos de casos. No decorrer do curso, dois dias serão destinados a visitas de campo na região de Goiânia com o objetivo de visualização prática que serão utilizadas como subsídios para os estudos de caso. Estas visitas serão realizadas em uma fábrica de ração e em uma propriedade rural, ambos devem ter como atividade principal a temática abordada. Os locais serão definidos posteriormente.
Atualmente a produção de bovinos tem como base os tópicos abordados neste curso. Essa metodologia além de fornecer informações básicas e importantes para a compreensão do processo produtivo também possibilitará estudos de casos para implantação efetiva de um projeto de ordem prática.