ModalidadeCurso desenvolvido em modalidade presencial
DuraçãoA consultar
Certificado oficialOs alunos recebem certificado emitido pela instituição
ConsideraçõesENG DTP & Multimídia oferece treinamento oficial de Autodesk 3Ds Max, o software utilizado para a criação de animações, jogos e efeitos visuais, bem como para a elaboração de projetos tridimensionais de arquitetura e construção.
A empresa conta com equipamentos Apple e Dell de primeira linha. Cada aluno dispõe de um computador com conexão banda larga ou Wi-Fi para quem deseja trabalhar em seu próprio laptop.
Os instrutores são certificados pela ADOBE, Autodesk e COREL.
Dirigido aCurso destinado a profissionais das áreas de desenvolvimento de jogos, efeitos visuais, artes gráficas, design, arquitetura e engenharia, entre outras.
Área de atuaçãoCom o Brasil ocupando uma das primeiras posições entre os maiores consumidores de jogos eletrônicos no mundo, o campo do desenvolvimento de jogos é bastante promissor.
Na área de arquitetura e construção, a capacitação para elaborar projetos em 3D é bastante valorizada.
Curso de Autodesk 3DS MAX
ConteúdoAutodesk 3DS MAX
Os desenvolvedores de jogos, artistas de efeitos visuais, artistas gráficos, design para mídia, especialistas em visualização, designers, arquitetos, projetistas e engenheiros contam com o software Autodesk 3Ds Max para a criação de animações de projetos tridimensionais na área da arquitetura, construção, criação de jogos e efeitos visuais.
O curso é destinado aos que desejam desenvolver projetos com recursos integrados de modelagem 3D, animação tridimensional e renderização de imagens, para melhorar a sua produtividade, aperfeiçoamento e apresentação.
O aluno aprenderá a utilizar as ferramentas do Autodesk 3Ds Max no desenvolvimento dos projetos de modelação e animação3D.
Pré- requisito: Domínio de Windows e disposição para aprender.
Conteúdo Programático:
Ambientação com o Autodesk 3DS MAX
Visão Geral
View Ports
Painéis de Comandos
Elementos de UI (User Interface)
File I/O
Iniciando um Projeto
Salvando arquivos
Hold/Fetch
Convergência de Arquivos
Importação/Exportação
Links entre arquivos
A partir do zero
Preferências (como Unidades e Grids)
Criação de Objetos
Seleção de Objetos
Gerenciamento de Cenas
Transformação de Objetos
Ferramentas de Transformação
Sistemas de Coordenadas
Ferramentas de Alinhamentos
Criação de Duplicatas (clonagem)
Transformações
Modificações de Objetos
Operações Básicas
Explosão de Objetos
Modelagem com Geometria 3D
Técnicas de Arquitetura e Engenharia Civil
Operações Booleanas e Pro-Booleanas
Modelagem a partir de Splines
Definição de formas
Operações com Splines
Aplicação de Modificações de formas
Uso de Lofts
Materiais
Editor de Materiais
Uso de Mapas
Tipos de Mapas
Operações com Mapas
Exibição de Mapas em ViewPorts
Coordenadas de Mapas
Coordenadas de Mapas
Câmeras
Técnicas de Câmeras
Coordenadas de Câmeras
Perspectivas
Movimentação de Câmeras
Iluminação
Iluminação Fotométrica
Luzes
Sombras
Listagem de Luzes
Luz Solar
Iluminação na Vida Real
Iluminação Avançada
Luzes em Domo
Oclusão Ambiental
Light Tracer
Radiosidade
Mental Ray
Animação I
Controles de Animação
Uso de Caminhos (Paths)
Renderização
Renderização de Cenas
Estados de Cenas
Renderização por lotes (Batch)