ModalidadeO curso se apresenta na modalidade online.
DuraçãoO curso tem a duração de
Certificado oficialAo final do curso a instituição concederá ao aluno um certificado correspondente.
ConsideraçõesA da Faculdade de Belém aborda no curso de Que a educação profissional básica assuntos que aprofundam a compreensão dos processos educativos e desenvolver a capacidade reflexiva para transformar sua prática, renovar e construir o conhecimento, desenvolver atitudes, valores e competências que integram o conhecimento de sua prática, sob formação de competências.
Dirigido aPoderá ser realizado por todos interessados no assunto.
Área de atuaçãoO curso servirá como diferencial no currículo do profissional.
ObjectivosAperfeiçoar e desenvolver as competências de profissionais que já atuam na área de gestão do trabalho pedagógico em instituições educacionais.
Dirigido aAdministradores e supervisores educacionais, e demais profissionais da educação. Profissionais em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas, alunos universitários, interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade de seus trabalhos.
ConteúdoCurso: A Gestão da Educação Básica
Áreas: Educação.
Nível: Qualificação Acelerada.
Ementa: Gestão da Educação; Gestão da Educação Escolar; Gestão da Escola Fundamental e Básica.
Duração (estimada): 1 mes.
Carga horária: 40 horas.
Pré-requisito: Curso aberto. Sugere-se o ensino médio (nao obrigatório) e e-mail fixo (obrigatório).
Autor: Altair de Oliveira.
Currículo do Autor: Especialista em Marketing Recursos Humanos e Psicanálise Clínica; graduado em Pedagogia - Administração Escolar. Pós-Graduação Marketing Recursos Humanos Psicanálise Clínica.
Avaliaçao: Para cada módulo haverá uma avaliaçao on-line.
Tutor Cassiano Noimann Leal
Os certificados de Qualificação, assim como de Pós-Graduação (MBA e lato sensu) serão emitidos e validados pela ESAB – Escola Superior Aberta do Brasil, credenciada pelo MEC de acordo com o Parecer CNE/MEC Nº 305/2004 e da Portaria nº 3693/2004, amparada na resolução Nº 01 de 03 de abril de 2001.