ntrodução:
- Introdução ao 3D Studio Max; Interface do software;
- Painéis de comando; Estrutura de Ferramentas;
- Janelas de Exibição; Menus;
- Trabalhando com arquivos; Mesclagem de Cenas;
- Importação e Exportação; Unidades de Medidas; Teclas de atalho.
Criação de objetos:
-Guia Create; Guia Modify; Guia Hierarchy
-Inserção de Objetos; Coordenadas; Transformações Numéricas e Manuais;
-Clone; Vetores; Modificadores.
Texturas e materiais:
- O Material Editor; Shaders;
- Parâmetros Básicos de Sombreamento;
- Mapas; Criação/Edição de Materiais;
- Criando e Trabalhando com Bibliotecas de materiais;
- Tipos de Materiais; Criação de Materiais complexos (vidros, espelhos);
- Mapeamentos.
Iluminação:
- Técnicas de Iluminação; Características de Luz;
- Luzes Spot, Directional e Omni;
- Parâmetros gerais de configuração de Luzes (Intensidade, Cor e Atenuação);
- Parâmetros de Spotligh e Efeitos Avançados;
- Iluminação Externa; Iluminação Global;
- Luzes Photometricas, Skylight, Daylight, Radiosidade e Light tracer.
Edição avançada (modelagem):
- Malhas e Sub-objetos; Edição Normal;
- Edição Mesh; Soft Selection;
- Edição Poly; Propriedades de Superfície;
- Operações Booleanas.
Animação:
- Técnicas de Animação; Animando com Parâmetros e Modificadores;
- Propriedades de Chaves; Câmeras;
- Cinemática Direta; Cinemática Inversa;
- Ponto Dinâmico.
Rendenização:
- Renderização no 3D MAX;
- Configurações de Render;
- Mental Ray.
Efeitos especiais:
- Space Warps; Particle System;
- Defletores; Efeitos especiais (Explosões, fumaças, Neve, chuva)