3ds Max (anteriormente conhecido como 3D Studio Max) é um programa de modelagem tridimensional que permite renderização de imagens e animações. Sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetas eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.
3D Studio Max é a ferramenta mais usada pelos profissionais do modelado e desenho em 3D.
3D Studio Max leva anos sendo a aplicação líder no mercado de desenho e de animação em 3D.
Com 3D Studio Max se poderá criar qualquer cena em 3D e editá-la de modo realista graças ao programa Mental Ray que está incluído em 3DS Max. Se poderá criar animações reais e desenhar roupas e penteados quase reais.
Realmente este é um programa para profissionais de desenho em 3D, mas sempre se pode procurar um manual bom e se preparar para entrar no universo do desenho 3D graças a 3D Studio Max.
3D Studio Max é usado em estudos de jogos e cinema. Sem dúvida é uma ferramenta que é necessário aprender a usar se a pessoa quiser trabalhar no sector de desenho em 3D.
Carga Horária: 60 horas
Interface do 3D Studio Max 8
Criando Objetos
Select Objects
Teapot
Extended Primitives
Torus Knot
ViewPorts
Configurando o Layout das ViewPorts
Vista de uma ViewPort
Controle de acabamento das ViewPorts
Smooth+Hights
Wireframe
Controles de ViewPort
Zoom
Arc Rotate
Maximize ViewPort Toglle
Criando texto 3D
Renderizando objetos de Animação
Propriedades dos materiais
Tirando Seleção de objeto
Select By name
Select and objects
Selecionando por regiões
Definindo a inclusão da região
Interface do Max
Introdução Box Modeling e Low Polygons Modeling
World
Edged Faces
Square
Aplicando Materiais
Compondo a Cena
Inserindo Câmera em uma Cena
Mapa procedural
Seleção e posicionamento de Vertex