ModalidadeO Curso CMA – Crochetagem Mioaponeurótica ocorre de maneira presencial.
DuraçãoPossui um carga horária de 24 horas.
Certificado oficialÉ fornecido, ao final do curso, um certificado.
ConsideraçõesUm dos destaques que do CREFIT é a possibilidade de estudar com professores de diferentes áreas, combinando sua moderna metodologia de ensino com o tema de especialidade da instituição, a Fisioterapia.
No curso, o aluno aprenderá as técnicas para tratar as retrações musculares, sabendo como diagnosticar e cuidar dos problemas dos membros superiores e inferiores. Serão orientadas aos alunos formas de elaborar tratamentos.
Dirigido aPessoas da área da fisioterapia.
Área de atuaçãoO profissional pode atuar de forma autônoma cuidando de pessoas que necessitam de tratamentos especiais como idosos, obesos, pediatria ou em clínicas.
Curso: CMA – Crochetagem Mioaponeurótica
ConteúdoCurso: CMA – Crochetagem Mioaponeurótica Local: Crefit Cidade: Vitória-ES Objetivos do Curso: Neste curso você apreender a utilizar umas das melhores técnicas para trabalhar com retraçoes musculares e tendineas , avaliar e tratar membros superiores, membros inferiores e eleborar o tratamento para diversas patologias, resultados imediatos Público Alvo: Fisioterapeutas e Acadêmicos de fisioterapia Conteúdo Programático: Histórico do método Explicação do sistema conjuntivo Definição da CMA Anatomia topográfica do membro inferior Anatomia palpatória do membro inferior Plano de separação muscular Crochetagem com o maior crochet para se acostumar com o movimento e pegada no instrumento. Aplicação da técnica em patologias esportivas como a tendinite de calcâneo, entorse do tornozelo, rupturas musculares. Anatomia topográfica do membro inferior ( seqüência ), da pelve. Crochetagem do membro inferior e da pelve. Anatomia topográfica do ombro Desenho da região do ombro ( plano muscular). Crochetagem do ombro. Anatomia topográfica da coluna cervical Anatomia palpatória da região cervical Desenho da região lateral do pescoço. Crochetagem dessa região cervical Aplicação da técnica pela NCB de origem inter-esquelética, a nevralgia de Arnold. Anatomia topográfica do membro superior Anatomia palpatória do membro superior Desenho dessa zona Aplicação da técnica em patologias como cotovelo de tenista e síndrome do túnel do carpo. Carga Horária: 24 horas Curriculum do Docente: Fisioterapeuta; Especialista em Bases e Métodos de Avaliação Física; Mestrado em Engenharia Biomédica, Doutorando em ciências da saúde; Perito do Trabalho, Professor de Cursos de Especialização em Fisioterapia do Trabalho, Fisioterapia Traumato-ortopédica, e Ergonomia (MS, MT, GO, MG, AM, SP, RS, PR); 11 como Docente do curso de Fisioterapia do Unisalesiano Lins. Consultoria e Assessoria a diversas empresas em todo o Brasil;. Fisioterapeuta do Trabalho Certificado pela ABRAFIT, Formaçao com professores internacionais em CMA (Bélgica e França), Coordenador da Pós-Graduação em Ortopedia e traumatologia com enfase em terapia Manual.