A Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP, criada a 27 de setembro de 1951 e reconhecida pelo Governo Federal através do Decreto 30.417 de 18 de janeiro de 1952, originou-se da primeira Escola Superior Católica da região, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Manoel da Nóbrega, fundada em 1943, pela Província dos Jesuítas do Nordeste.
Em seu desenvolvimento, a Universidade conheceu incorporação, agregação ou criação de Faculdades, Institutos ou Escola Superior, até aplicar, em 1974, a reforma universitária, preconizada em lei, adotando o modelo ternário homogêneo de Reitoria, Centros e Departamentos.
A UNICAP constitui, hoje, um complexo educacional, que oferece, para uma comunidade de aproximadamente 15.000 estudantes, cursos de primeiro grau à pós-graduação "stricto sensu". Na área da graduação, registram-se, nos diversos cursos, cerca de 50.000 diplomados pela Instituição, ao longo dos anos de atividades ininterruptas.
A Psicologia é uma excelente área pra se trabalhar e estou muito satisfeita com a qualidade do ensino na UNICAP.
Graduação em Psicologia
Excelente curso. Prepara o profissional para atuar com qualidade na área de psicologia, tanto no aspecto da construção/produção de conhecimento, como, a partir daí, colocar em prática o que aprendeu, com eficácia, compromisso e ética, no sentido de contribuir para emancipação do sujeito.
Graduação em Psicologia
O curso de Letras da UNICAP é altamente recomendável pelo seu corpo docente. Foi imprescindível para minha carreira profissional.
Graduação em Letras
A Graduação em Letras foi importante para minha carreira.
Graduação em Letras
O curso de graduação em Direito da Universidade Católica de Pernambuco é excelente.
Graduação em Direito