Instituto Santa Catarina de Educação e Cultura – ISCEC

Información


Histórico


A Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo - ASSUPERO, pessoa jurídica de direito privado, devidamente cadastrada no CGC do MF sob o nº 43.144.880/0001-82, com sede na Avenida Paulista, nº 900, Bela Vista, São Paulo/SP, é uma sociedade civil com fins educacionais que foi criada em 15 de setembro de 1971.

Objetivando estimular setores produtivos e promover o conhecimento em programas de cursos nas diversas áreas do conhecimento, a ASSUPERO elaborou o projeto de credenciamento para regularizar o funcionamento do Instituto Santa Catarina de Educação e Cultura – ISCEC, mais conhecido por Faculdade de Santa Catarina – FASC, seu nome fantasia.

A partir da formalização do credenciamento do ISCEC, por meio da Portaria MEC nº 3.772, publicada no DOU de 23 de dezembro de 2002 e retificada no DOU de 31 de dezembro de 2002 a Instituição fez seu ingresso na educação superior, instalando-se em São José/SC, com a oferta dos seguintes Programas de Graduação: Administração com habilitações em Administração de Empresas, Marketing e Gestão de Sistemas de Informação, autorizados pela Portaria MEC nº 3.773, publicada no DOU de 23 de dezembro de 2002; Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, autorizado pela Portaria MEC nº 3.774, publicada no DOU de 23 de dezembro de 2002.

Mais tarde surgiram os cursos de Direito, autorizado pela Portaria MEC nº 4.017, publicada no DOU de 24 de dezembro de 2003; Turismo, autorizado pela Portaria MEC nº 584, publicada no DOU de 01 de março de 2005; Ciências Contábeis, autorizado pela Portaria MEC nº 585, publicada no DOU de 01 de março de 2005; e Administração com habilitações em Comércio Exterior, Gestão Hoteleira e Recursos Humanos, autorizado pela Portaria MEC nº 713, publicada no DOU de 04 de março de 2005.

Conforme Portaria n.º 738 de 17 de junho de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 18 de junho de 2010, o MEC aditou os atos de credenciamento da Instituição, alterando, definitivamente, a denominação de Instituto Santa Catarina de Educação e Cultura – ISCEC para FACULDADE DE SANTA CATARINA – FASC.


________________________________________________________________


Missão Institucional


A FASC tem como missão investir em um processo de ensino e aprendizagem que capacite os seus egressos a atenderem às necessidades e expectativas do mercado de trabalho e da sociedade, com competência para formular, sistematizar e socializar conhecimentos em suas áreas de atuação. Para alcançar esse objetivo, a Instituição promove a educação superior integrando o ensino e a extensão, visando à formação de sujeitos empreendedores e comprometidos com o autoconhecimento, a transformação social, cultural, política e econômica do Estado e da região.

Seu dever é orientar e desenvolver iniciativas que aumentem a qualidade do Ensino e com ela a formação de sujeitos responsáveis, comprometidos com o seu autodesenvolvimento e com o progresso da sociedade. Para tanto, partilha dessa responsabilidade com os ingressos, os egressos e com as organizações locais. Nesse sentido, a Instituição objetiva ser locus de referência no Estado, assumindo o compromisso institucional de promover o desenvolvimento educacional da região e participar da inserção dos egressos no mercado de trabalho. A Instituição entende que, na interação dinâmica com a sociedade, em geral, e com o mercado de trabalho, em particular, define os seus campos de atuação acadêmica presentes e futuros.

Reconhecendo a crescente importância do conhecimento para a formação de sujeitos e para o processo de desenvolvimento da sociedade, a FASC pretende produzi-lo articulando o ensino com a extensão a partir da análise da realidade social, econômica, política e cultural local, buscando compreender melhor e mais profundamente a realidade que seu egresso irá contribuir para transformar. Nesse sentido, esta Instituição tem como diretriz uma formação que combina e equilibra o desenvolvimento técnico e humanístico e que promove a visão sistêmica do estudante.

Não obstante, o processo de formação do profissional deve abranger uma série de compromissos com a realidade social enquanto sujeito partícipe de sua construção qualitativa, ao mesmo tempo em que assumirá o exercício profissional na direção da resolução dos problemas locais e regionais.
Para realizar essa missão, a Instituição também parte da necessidade de que, enquanto agência promotora de educação superior, deva ser possuidora de uma política de Graduação rigorosa, sólida e articulada organicamente a um projeto de sociedade e de educação.

Opiniões

3.6
70%
Professores
70%
Atendimento ao aluno
70%
Programa de ensino
70%
Material
80%
Instalações
Josilene Ventura de Santava

A educação tem muito para evoluir no Brasil. Mas percebo que avanços importantes vem acontecendo inclusive na formação de pedagogos. Profissionais muito mais competentes e com autonomia para aplicar os projetos nas instituições que trabalham.

Graduação em Pedagogia

José Erivelton Costa Nogueira

Muito proveitoso. É a área que mim indentifico

Graduação em Educação Física

Histórico de cursos de Instituto Santa Catarina de Educação e Cultura – ISCEC: