Información
Há 80 anos, Monteiro Lobato fundou a Editora Nacional e desde então mudou a vida de muita gente, participando da educação de milhões de alunos.A
FAENAC é a concretização de um projeto que nasceu com a Editora Nacional, criada em 1925 por Monteiro Lobato.
Homem incomum e empreendedor visionário, Monteiro Lobato lutou pela modernização da educação e pela interiorização da cultura nacional. A própria Editora Nacional, um de seus projetos mais ousados e bem sucedidos, distinguiu-se no campo do livro didático publicando autores renomados. Esse mesmo ideal inovador e comprometido com a qualidade da educação motivou a criação da FAENAC - Faculdade Editora Nacional, em São Caetano do Sul.
A Faculdade Editora Nacional – FAENAC, em São Caetano do Sul, mantida pela SOESC – Sociedade Educacional Sulsancaetanense, credenciada pela Portaria MEC N.º 1651/01 de 25/07/01, publicada no D.O.U. de 07/08/01, é uma visão moderna da Editora Nacional e que renova a cada dia os ideais de ensino de seu fundador, oferecendo uma proposta didática diferenciada, que não só forma alunos, pura e simplesmente, mas ensina-os a aprender na prática.
A Portaria MEC N.º 1651/01 de 25/07/01, publicada no D.O.U. de 07/08/01, não só credenciou a FAENAC como também autorizou o funcionamento do Curso de Administração, bacharelado, com as habilitações Administração Geral, Comércio Exterior, Gestão Hoteleira, Gestão de Sistemas de Informação, Marketing, Logística e Recursos Humanos. Já o curso de Turismo, bacharelado, teve seu funcionamento autorizado pela Portaria MEC No 1696/01. O Curso de Ciências Contábeis foi autorizado pela Portaria MEC nº 2365/01. A Portaria MEC nº 2397/01 autorizou o funcionamento dos cursos de Comunicação Social com as habilitações em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Editorial e a habilitação Radialismo: Rádio e Televisão foi autorizada pela Portaria MEC nº 3024/01. O Curso de Direitofoi autorizado pela Portaria MEC nº614/02 . Os Cursos Tecnológicos de Gestão da Produção Industrial, Sistemas Digitais, Automação da Manufatura e Sistemas de Comunicações Fixa e Móvel foram aprovados pelas Portarias Ministeriais de Nº 3092/02, 3093/02, 3094/02 e 3095/02, respectivamente, todas publicadas no D.O.U de 11/11/02.
A FAENAC tem um projeto educacional arrojado que trabalha dentro de três diretrizes básicas que vão incutir no aluno uma filosofia para a vida toda,que é:
Aprender a aprender;
Aprender a fazer;
Aprender a ser.
A FAENAC entende que o aluno deve aproveitar o máximo de tempo na atividade fim, ou seja, adquirir conhecimento científico e tecnológico. Para isso, dispõe de todos os meios necessários, colocando à sua disposição os mais avançados recursos em informática para agilizar o processo de captação de conhecimento. E esta otimização de tempo para o aprendizado é extensiva ao ensino, pois os docentes também têm acesso a esta tecnologia, para focar toda a sua capacidade produtiva no aluno, incutindo-lhe uma visão holística do conhecimento, abrindo novos horizontes em sua vida pessoal e profissional.
O objetivo da
FAENAC é formar profissionais críticos e reflexivos, com visão em 360º, espírito empreendedor, consciente de seu papel social como agentes de mudanças, comprometidos com a melhoria da qualidade de vida e que busquem soluções criativas e inovadoras para a consolidação de novos negócios.
A academia, que modernamente se preocupa com a inserção profissional do aluno, é o motivo prioritário da ação didático-pedagógico da
FAENAC. As atividades burocráticas estarão submetidas ao princípio da aprendizagem e do treinamento. A integração dos agentes educacionais à comunidade bem como o exercício didático visando à pesquisa de textos técnicos e científicos são elementos essenciais da formação do aluno. A autonomia intelectual é meta permanente da missão proposta pela
FAENAC.
A bússola que norteia o projeto pedagógico de cada curso e as ações de imersão na realidade regional e no mundo da ciência, aponta para as âncoras – diretrizes básicas da
FAENAC – que fundamentam as ações nos níveis de ensino, pesquisa e extensão, seja na Graduação, seja na Pós-Graduação.
O Projeto Educacional da
FAENAC foi criado sobre alicerces sólidos e norteados por ideais imutáveis, mais que por tendências passageiras, onde pessoas e instituições encontram motivação para se dedicar, não ao trabalho, mas a seu objetivo final.
Foi excelente o curso de Turismo da Faenac!
Graduação em Turismo
O curso de Pedagogia da FENAC foi agradável e é bom.
Graduação em Pedagogia
Muito Bom o curso de Pós-graduação em Filosofia em todos os requisitos.
Pós-graduação em Filosofia
Estudei na Faenac até final de 2006, ainda possuía este nome, depois foi vendida para a Anhanguera, hoje não sei como funciona, mas, na época que estudei eram muito dedicados a dar o melhor ensino e qualidade.
Bacharelado em Administração
Maravilhoso!
Graduação em Pedagogia