Información
História
Nascida dos ideais de grandes homens, tendo à frente o saudoso Lauro Gomes, e calcada nas necessidades da região do grande ABC, a Escola Técnica Industrial de São Bernardo do Campo foi criada pela Lei nº. 3734, de 15 de janeiro de 1957, que aprovou o Convênio celebrado em 11 de junho de 1956, entre o Governo do Estado, Ministério da Educação e Cultura e a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, objetivando a criação, instalação e funcionamento de uma escola de ensino técnico-industrial.
Citando, e forma resumida, as responsabilidades assumidas pelas partes nesse Convênio, coube à prefeitura a doação de terrenos necessários à construção da escola (cerca de 162000 m2), obrigou-se o Governo do Estado conceder anualmente subvenções destinadas à manutenção da escola e o Ministério da Educação e Cultura obrigou-se, por seu turno, a construir os edifícios e provê-los com as instalações e materiais permanentes em geral, necessários ao bom funcionamento dos cursos mantidos pela escola. As atividades didáticas foram iniciadas em março de 1965 com o curso Técnico Industrial de Construção de Máquinas e Motores (atualmente Técnico em Mecânica).
Missão
Formar o cidadão técnico de nível médio com competência técnica e consciência ética, promovendo a sua autonomia profissional ensinando-o a pensar e a fazer, visando à sua inserção no mercado de trabalho
Visão
Continuar sendo um Centro de Formação Técnica de nível médio, preocupados com a qualidade da educação técnica pública, buscando atender às necessidades dos setores produtivos
Recomendado, me ajudou no mercado de trabalho me dando suporte em tudo. Escola muito boa por ser estadual e Pública, tendo um ensino excelente.
Curso Técnico em Eletrônica Básica
Excelente Curso técnico em Eletrônica Básica.
Curso Técnico em Eletrônica Básica