Información
História
A Escola Técnica de Enfermagem Irmã Dulce surgiu da experiência da diretora pedagógica em um determinado hospital, onde exercia a função de auxiliar de enfermagem.
Observando a carência desses profissionais, essencialmente quanto ao seu processo de informação, surgiu a ideia de formar técnicos de enfermagem, que iriam exercer a arte de cuidar do cliente / paciente de uma forma metodológica, sistemática e humana.
A diretora pedagógica, que hoje é enfermeira licenciada, com a especialização em saúde pública, recebeu apoio do seu irmão, formado em ciências contábeis. Ambos colocaram em prática as ideias e os conhecimentos. No dia 31 de Janeiro de 2000, foi inaugurada a Escola Técnica de Enfermagem Irmã Dulce (EID). O nome da escola foi uma homenagem a Irmã Dulce, enfermeira voluntária, Freira da congregação a que pertence o colégio Vera Cruz(nosso parceiro). Cuja missão sempre foi cuidar dos pobres e enfermos.Hoje o seu nome está no Vaticano em processo de beatificação - Reconhecimento do mundo pela sua grandiosidade. Inicialmente a EID foi inaugurada para formar alunos com o 2º Grau completo, em Técnicos de Enfermagem, como também para especializar a nível técnico, profissionais na área de enfermagem(auxiliar, e técnico)com o curso de Instrumentação Cirúrgica. Atualmente a EID conta com os profissionais da área de saúde, na sua maioria licenciados, como enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e odontólogos.
Corpo docente excelente. Com uma infraestrutura bastante completa. Sob o ensino professores qualificados e preparados. Cumprindo toda carga horária. Sem problemas, o conteúdo programado é bem aplicado e aproveitado. Nota 10.
Curso Técnico em Enfermagem
Este curso me deu um novo horizonte profissional.
Curso Técnico em Enfermagem
Foi muito bom, pois me ajudou a ter certeza do que eu queria fazer profissionalmente, que é fazer faculdade na área de saúde.
Curso Técnico em Enfermagem