Información
Em meados do ano de 1984, Arlindo Moreira da Silva Filho e Jorge da Silva Pires , quando ainda universitários, iniciaram suas primeiras conversas sobre fundar uma escola, uma escola que atendesse anseios e sonhos de qualidade de ensino, flexibilidade no atendimento ao aluno, que fosse jovem e atual e que pudesse ser um diferencial de qualidade e modernidade dentro da sociedade amapaense.
Em 1993, já graduados em Licenciatura plena em Matemática, Jorge e Arlindo, trabalhando como funcionário do Banco do Brasil e professor da Universidade Federal do Amapá, respectivamente, fundaram a Escola denominada de Multimídia Processamento de Dados. O objetivo principal desta escola de cursos livres era promover a capacitação de adolescentes, jovens e adultos na área de informática.
Em 1994, já com 400 alunos, a escola passou a ser denominada de Mega-Mídia Processamento de Dados, pois Multimídia já era uma marca registrada, então se fez necessária à nova denominação, pois se desejava registrar uma marca, o que aconteceu. Neste ano, de 1994, foram desenvolvidos alguns outros projetos, dentre eles “Mega-Mídia Kids” e “Semente do Futuro”, destinados ao público infantil, objetivando o uso da informática como instrumento didático pedagógico no apoio às atividades das disciplinas escolares. Parcerias foram feitas com escolas de ensino fundamental do Estado.
A grande meta era que aquela escola de cursos livres se transformasse em escola de ensino regular.
Após um grande trabalho junto ao Conselho Estadual de Educação, foi criada em março de 1996 a primeira escola técnica do Estado, denominada de “Meta - Escola Técnica do Amapá”, oferecendo o Curso Técnico em Processamento de Dados para alunos concluintes do Ensino Médio. Mais uma vez conseguiu-se ir ao encontro aos anseios da juventude amapaense, que passou a ter uma opção real e de qualidade para atingir sua qualificação profissional.
No ano seguinte de 1997, abriram-se matrículas para o Ensino Médio concomitante ao ensino profissionalizante técnico em Informática.
Em 1999, turmas do Ensino Fundamental e Ensino Supletivo (UNIVERSO) foram criadas.
Hoje, a Meta já tem seu próprio prédio, em instalações de grande conforto para seus alunos e capacidade para 2.500 (dois mil e quinhentos alunos) e, principalmente, tem um dos melhores conceitos do Estado no que tange a qualidade de seus serviços bem como tradição no mercado de trabalho de informática e, desde o ano de 2000, conta com uma nova força no seu quadro de sócios, o administrador de empresas Hildemar da Cunha Nascimento.
Em 2004 o Grupo comprou Escola Micromundo e esta passou a se chamar Meta Júnior e, assim, começou o saudável e agradável desafio de trabalhar com a Educação Infantil.
Em Setembro de 2004 foi criada a Faculdade de Tecnologia do Amapá -
CETE, inicialmente com os cursos Redes de Computadores e Desenvolvimento de Sistemas para WEB.
Em 2005 lançaram-se os cursos de Pós Graduação Lato Sensu e mais sucesso se alcançou.
Em 2008, a Faculdade
CETE, lançou dois novos cursos: Radiologia e Construção de Edifícios.
O projeto não para e, ainda em 2008, será lançado o curso de Design de Interiores.
O Grupo Meta de Educação busca sempre oferecer à clientela do Estado cursos modernos, de qualidade comprovada e extremamente úteis ao mercado de trabalho e à formação integral de pessoas.
Arlindo Moreira da Silva Filho – Sócio proprietário e Diretor Geral da Faculdade
CETE.
Fonte: Biblioteca Particular.
Ótima Graduação Tecnológica em Radiologia. Curso bom pra quem gosta de trabalhar na área da saúde.
Graduação Tecnológica em Radiologia
O curso de graduação em Administração da Faculdade de Tecnologia do Amapá é muito bom. Gostei muito.
Graduação em Administração
Muito bom o curso de Graduação em Sistemas da Informação da CETE, aprendi muito.
Graduação em Sistemas da Informação
O curso graduação em Administração da Faculdade de Tecnologia do Amapá é muito bom, eu recomendo.
Graduação em Administração
O CETE é uma Instituição de ensino muito boa. A graduação em Sistemas da Informação é bem completa.
Graduação em Sistemas da Informação